Uma pessoa foi presa em Goiânia. Mandados também são cumpridos em São Paulo. Dinheiro encontrado dentro de geladeira em operação realizada em Goiás
Divulgação/PF
Uma operação da Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (31) mandados contra suspeitos de causar prejuízo de R$ 3 milhões com fraudes bancárias. Durante a operação, a polícia apreendeu uma caixa de dinheiro encontrada dentro de uma geladeira, em Goiânia. Uma pessoa foi presa na capital goiana.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A caixa de dinheiro foi encontrada e apreendida em uma geladeira que fica na casa de um dos alvos da operação, que não tiveram os nomes divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
VEJA DETALHES: Advogados, empresários e gerente de banco suspeitos de fraude de R$ 40 milhões em financiamentos do agro ostentavam vida de luxo
Operação cumpre mandados em Goiás e mais cinco estados contra suspeitos de fraudes
QUASE 2 MILHÕES EM BENS APREENDIDOS: Operação prende suspeitos de fraudes na venda de 71 terrenos na Grande Goiânia
Combate a fraudes bancárias
A Operação Multicontas realizada com o objetivo de acabar o esquema criminoso também foi realizada nas cidades de Carapicuíba, São Vicente e Praia Grande, em São Paulo. Ao todo, um mandado de prisão foi cumprido em Goiânia, outros dois são cumpridos em SP e, ao todo, sete de busca e apreensão são cumpridos nos dois estados. Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.
De acordo com a PF, os alvos são suspeitos de praticarem fraudes bancárias eletrônicas em diversos bancos. A investigação ainda mostrou que, após as fraudes, os valores eram divididos em diversas contas bancárias até o destinatário final. Essa pratica, segundo a PF, é uma atividade típica de lavagem de dinheiro.
Além do dinheiro encontrado dentro de uma geladeira em Goiânia (veja fotos acima), nos endereços visitados pelos policiais durante a operação em São Paulo foram encontradas várias máquinas de cartão de crédito (veja abaixo).
Os investigados devem responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia ainda investiga outras possíveis fraudes que tenham sido cometidas pelo grupo criminoso.
Máquinas de cartão de crédito apreendidas em operação realizada em São Paulo
Divulgação/PF
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás