19 de setembro de 2024

Fotógrafo morre aos 38 anos após complicações de pneumonia

Jackson Rodrigues tinha 38 anos, três filhos e era atuava na Prefeitura de Goiânia desde 2017. Velório e sepultamento de Jackson acontecem em Aparecida de Goiânia. Fotógrafo Jackson Rodrigues
Divulgação/Prefeitura de Goiânia e Reprodução/Redes Sociais
O fotógrafo Jackson Rodrigues morreu após complicações de uma pneumonia bacteriana. Ele tinha 38 anos, três filhos e era servidor da Prefeitura de Goiânia desde 2017. O Paço lamentou a morte do fotojornalista e ressaltou o amor pelo trabalho e o legado deixado pelo profissional.
“Jackson cobriu com olhar singular eventos importantes da política de Goiás. É de Jackson uma das fotos mais bonitas de Goiânia (veja foto abaixo). A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás”, escreveu a Prefeitura de Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ele morreu na terça-feira (30). A despedida e o sepultamento de Jackson acontecem nesta quarta-feira (31), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
LEIA TAMBÉM
LEGADO NO JORNALISMO: Escritor e jornalista, Hélio Rocha morre em Goiânia
Empresário e advogado, Cirillo Alves morre aos 74 anos
Radialista morre em acidente após sair da casa do pai, em Goiânia
Foto do Jardim Botânico de Goiânia, tirada pelo fotógrafo Jackson Rodrigues
Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia/Divulgação
Quem era Jackson Rodrigues?
Jackson era casado e tinha três filhos: um de 17, um de 9 e uma bebê de pouco menos de um ano. Nas redes sociais, a esposa do fotógrafo, Daiany Pereira, chegou a pedir orações ao marido, explicando que ele estava internado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a prefeitura, antes de ser internado, Jackson passou 15 dias viajando com a família.
A Prefeitura de Goiânia ainda ressaltou sobre a dedicação de Jackson no que fazia, destacando também sobre a relação dele com os colegas de trabalho.
“Não tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos”, escreveu.
Ao se despedir do profissional, a Prefeitura de Goiânia também contou que, além de trabalhar como fotógrafo na Prefeitura de Goiânia, Jackson também fazia ensaios pré-nupciais, formaturas e casamentos em todo o país. Nas redes sociais, ele contava com mais de 12 mil seguidores e por lá compartilhava registros de seus trabalhos, arrancando elogios às fotografias que tirava.
Nas redes, amigos e seguidores lamentaram a morte de Jackson e ressaltaram a pessoa e o profissional que ele era.
“O mundo da fotografia perde um grande profissional. A família perde um grande herói”, escreveu uma pessoa.
“Quem conviveu com Jackson sabe da pessoa incrível e humana que ele era”, comentou outra.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias