Três das quatro vítimas do acidente ocorrido na segunda-feira (29) foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense. Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado em menos de três dias. Barco pega fogo no interior do Amazonas.
Reprodução/Redes Sociais
Subiu para cinco o número de mortos após o incêndio em um barco nas proximidades do município de Uarini, interior do Amazonas, na segunda-feira (29), conforme o Governo do estado. Dois sobreviventes seguem internados em hospitais de Manaus.
Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado em menos de três dias. Quatro pessoas que estavam em um barco atingido por um incêndio no sábado (27) morreram.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. A partir de agora, o trabalho dos bombeiros segue com os mergulhos e também na superfície do Rio Solimões.
Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável. A paciente que foi transferida para o município de Tefé, na quarta-feira (31), já recebeu alta.
Já entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.
Em nota, o governo do Amazonas disse que já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
O acidente
Um barco pegou fogo nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas na tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação, identificada como “M Monteiro” saiu de Manaus no dia 27 de junho. Ela tinha como destino o município de Tabatinga, no interior do estado, quando o sinistro aconteceu nas proximidades de Uarini. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.