Investigações começaram quando uma denúncia foi registrada, informando que a indiciada não era formada e usava diploma falso. Carro da Polícia Civil
Polícia Civil de Mato Grosso
Uma mulher de 33 anos foi indiciada, nessa quarta-feira (31), por exercício irregular de profissão, após ser denunciada por usar um diploma falso para trabalhar como psicóloga, em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. A identidade da falsa profissional não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas assim que uma denúncia anônima foi registrada, informando que a indiciada não era formada e usava documento público falso para fazer os atendimentos no município.
Em depoimento, as vítimas relataram que, durante as consultas, a mulher apresentava comportamentos estranhos e incomuns, quando comparado com outros profissionais da categoria. Duas pacientes confirmaram terem sido atendidas pela investigada.
A partir das provas, depoimentos e indícios do crime, a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou a mulher pelo uso de documento falso e exercício irregular, que pode resultar em pena de dois a seis anos de reclusão.
Segundo a Delegacia de Alto Taquari, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça e ao Ministério Público Estadual (MPMT).