Abusos sexuais, de acordo com as investigações, foram cometidos contra uma criança de cinco anos em Socorro (SP). Abusador era companheiro da mãe da vítima; Brasil já pediu a extradição. Um empresário brasileiro foragido da Justiça foi preso na Itália na noite da quarta-feira (31). Cassio Buono Novo teve a prisão preventiva decretada no Brasil por abuso sexual contra criança.
Ele foi indiciado por abuso sexual e estupro de vulnerável, mas fugiu logo depois que a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva dele, no dia 17 de julho.
A prisão desta quarta foi realizada em cooperação entre a Polícia Federal e a polícia italiana.
Os abusos sexuais, de acordo com as investigações, foram cometidos contra uma criança de cinco anos. A mãe da criança era companheira de Cassio.
O processo de extradição para o Brasil já foi iniciado. As autoridades brasileiras buscam que o empresário responda pelo crime em território nacional.
A prisão desta quarta ocorreu na cidade italiana de San Giovanni Teatino.
O que as investigações apontam
A mãe morou com Cassio entre 2020 e 2023. Após o fim do relacionamento, ela mudou-se com a criança para a cidade de São Paulo. Lá, a mãe ficou sabendo dos abusos.
O relato ocorreu quando a mãe disse para a menina, em tom de brincadeira, que iria arrumar namorado novamente. A menina ficou desesperada e contou o que ela havia sofrido do anterior.