Paes está em Brasília, onde conversou com o presidente. PT reivindicava o posto de candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro. Paes comunica Lula que seu vice à Prefeitura do Rio será do PSD, e não do PT
O prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) conversou com o presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (1º) e avisou que seu candidato a vice-prefeito em sua chapa eleitoral será Eduardo Cavaliere, de seu partido, o PSD. O PT reivindicava o posto.
Paes está em Brasília, onde conversou com o presidente.
Cavaliere é deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil de Paes.
Na conversa com Lula, Paes se disse com o coração partido com a decisão de Pedro Paulo de não concorrer para preservar a família. O motivo, revelado pelo site “Agenda do Poder” e confirmado pelo blog, teria sido proteger a família depois que, nos bastidores da política, começou a circular a informação da existência de supostos vídeos íntimos de Pedro produzidos no período em que estava divorciado.
Por outro lado, pesquisas qualitativas apontaram que o nome de Pedro Paulo atrapalha a campanha de Paes e dificulta apoio de setores da esquerda.
Eduardo Cavaliere, secretário de Casa Civil da cidade do Rio de Janeiro
Cristina Boeckel/ g1
Contudo, ressaltou que Cavaliere também tem sua confiança.
Paes fez questão de que Lula fosse o primeiro a saber oficialmente de sua decisão.
A informação de que o martelo tinha sido batido pelo nome de Cavaliere foi publicada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo blog.