26 de dezembro de 2024

Filhote de pitbull que sobreviveu a batida que matou seis pessoas no Recife recebe alta e é acolhido por família de vítima

Cachorrinho estava internado desde o dia 22 de julho e passou por duas cirurgias. Cachorro Spike, que sobreviveu a acidente de carro, recebeu alta nesta quinta-feira (1º)
O filhote de pitbull que sobreviveu a uma batida de carro em que seis pessoas morreram na Av. Boa Viagem, no dia 22 de julho, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (1º). Spike estava internado desde o dia do acidente, em uma clínica veterinária na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima).
O animal foi encontrado ferido ao lado do corpo da tutora, Raquel Chaves Fernandes, de 21 anos, que morreu no acidente. Ele foi resgatado pela jornalista Taciana Góes a pedido de um bombeiro, pouco após o acidente, e levado à clínica veterinária.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
Após passar por exames, foi constatado que o cachorrinho, apelidado de “Milagre” pelas pessoas que o resgataram, estava com uma hemorragia no fígado, por conta do impacto da batida, e uma perna fraturada. Por causa das lesões, o filhote passou por duas cirurgias: a primeira ainda no dia 22 de julho, para conter a hemorragia; e a segunda, no dia 26 do mesmo mês, para corrigir a fratura.
A partir de agora, com a alta médica e a boa recuperação dos ferimentos, o filhote vai viver com a família de Kauã Vitor Marcelino, companheiro de Raquel Chaves e tutor de Spike, que também morreu no acidente. José Ronaldo da Silva, tio de Kauã, comemorou a alta do pet em entrevista à TV Globo.
“Infelizmente o meu sobrinho partiu e para a gente é motivo de alegria [receber o cachorro], porque é a única lembrança que vai ficar para a minha irmã. A gente vai lutar de todas as formas para cuidar bem do cachorro, dar todo o tratamento que ele precisa”, disse Ronaldo.
O tio de Kauã aproveitou a oportunidade para agradecer a Taciana Góes e Cecile Carvalho, que resgataram o animal pouco depois do acidente, antes mesmo de a família saber o paradeiro do cachorro. Ronaldo também agradeceu às pessoas que colaboraram com uma vaquinha, organizada por Taciana e Cecile, que custeou todo o tratamento.
“Nesse meio-tempo, a gente foi cuidar das vítimas, mas em momento algum a gente abandonou o cachorro. A gente sabia que estava em boas mãos e estava em um hospital que ia dar uma assistência boa ao cachorro”, contou.
José Ronaldo explicou que antes do acidente o nome do cachorro era Lion e não sabe como e por que informaram às pessoas que o resgataram que ele se chamava Spike.
Ao ser perguntado sobre qual seria o nome “oficial” do “pequeno milagre” a partir de agora, já que na clínica o pitbull ganhou um terceiro nome, “Milagre”, Ronaldo brincou e disse que a partir de agora o animal será “Spike Lion, o Milagre”.
Animada com a boa recuperação de Spike, a jornalista Taciana Goés disse que continuará dando apoio à família enquanto o animal se adapta à nova rotina.
“Que bom que ele está tendo aqui um final feliz. Está evoluindo das cirurgias que fez, da hemorragia, da cirurgia ortopédica. Agora ele vai ter todo apoio da gente; Ronaldo vai dar amor e a gente vai dar suporte para eles nesse momento”, declarou Taciana.
Como aconteceu o acidente
Cinco pessoas morreram no local e uma ficou ferida após um carro sair da pista e colidir contra uma árvore na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, em 22 de julho;
Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu;
Segundo testemunhas, os passageiros tinham saído da praia e estavam voltando para casa, quando o acidente aconteceu;
Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo durante a perícia do local;
Com o impacto da batida, o motor do carro foi arremessado a 20 metros de distância do local do acidente;
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as cinco pessoas morreram no local e sequer chegaram a ser socorridas.
Spike foi entregue à a família de Kauã Vitor Marcelino, antigo tutor e vítima do acidente
TV Globo/Reprodução
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias