26 de dezembro de 2024

Corpo de turista morta em tentativa de assalto em praia do Ceará é sepultado em Macapá

Crime aconteceu em uma pousada na Praia de Cumbuco e o enterro de Mary Oliveira, 46 anos, foi na tarde desta quinta-feira (1º), no Cemitério São José. Três criminosos foram presos e um quarto está foragido. Mary Oliveira, de 46 anos, morta em pousada de Fortaleza, no Ceará
Reprodução
O corpo da amapaense Mary Oliveira, de 46 anos, foi sepultado nesta quinta-feira (1º) no Cemitério São José, na Zona Sul de Macapá. A estudante de psicanálise foi morta durante uma tentativa de assalto em uma pousada da Praia de Cumbuco, no Ceará.
No momento do assalto, Mary estava com o companheiro, o turista inglês Phil Gray, de 38 anos, que foi baleado três vezes (veja o vídeo mais abaixo). Ele está internado em um hospital particular em Fortaleza e aguarda cirurgia para remover uma bala que ficou alojada na coluna.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Mary deixou três filhos e um neto. Ao g1, a filha Clara Thalia revelou que ocorreram divergências nas informações sobre o translado do corpo para Macapá. Ela disse que isso atrapalhou as últimas homenagens para a mãe.
“Infelizmente a última homenagem não foi do jeito que gostaríamos. Soube às 9h de hoje [quinta] onde seria a capela. Cresce um sentimento de revolta pela nossa perda, ainda mais que nunca mais vamos ver a nossa mãe novamente”, disse.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, os criminosos sabiam que o casal tinha em seu poder R$ 40 mil em espécie. O dinheiro foi trocado em uma casa de câmbio no bairro de Aldeota, em Fortaleza. O dinheiro não foi levado pelos assaltantes.
LEIA MAIS:
‘Tiraram minha melhor amiga de mim’, diz filha de amapaense que morreu em assalto no CE
Turista inglês baleado em assalto levou três tiros e viu companheira morrer: ‘Pus minha vida em risco porque a amava’
Casal de turistas é baleado durante assalto em pousada de praia do Ceará, e mulher morre; vídeo
Criminoso que matou turista e baleou estrangeiro em pousada abordou o casal falando em inglês.
Reprodução
Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos na última terça-feira (30). Porém, o homem que atirou no casal ainda está foragido.
Clara Thalia disse que o padrasto Phill entrou em luta corporal com o suspeito e a mãe tentou ajudá-lo, momento em que o criminoso disparou contra os dois.
“Depois que aconteceu a fatalidade, o meu padrasto, mesmo baleado, mesmo sangrando muito, ele conseguiu fazer uma chamada de vídeo pro meu irmão. Meu irmão fala inglês com ele, e ele falou que tinha sido baleado”, disse Clara.
Casal de turistas é baleado durante assalto em pousada de praia do Ceará, e mulher morre
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias