10 de janeiro de 2025

Polícia Civil investiga caso de criança que ficou presa em van por duas horas no RS; menino foi salvo por mulher que ouviu choro

Menino de 5 anos foi resgatado, assustado, mas passa bem. Mãe registrou boletim de ocorrência e proprietária do veículo foi chamada a depor, mas ficou em silêncio. Criança é esquecida dentro de van em Bento Gonçalves
A Polícia Civil investiga o que levou um menino, de cinco anos, a ser encontrado sozinho dentro de uma van escolar em Bento Gonçalves, na Serra do RS, na tarde desta quinta-feira (14). A suspeita é de que ele tenha sido esquecido no veículo.
A criança teria ficado cerca de duas horas na van. Fazia calor na cidade e a criança foi encontrada suada e assustada. Resgatado, o menino passa bem.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O veículo estava estacionado em uma rua do bairro Fenavinho. Uma mulher que passava pelo local ouviu o choro da criança e conseguiu retirá-la por uma janela do veículo, que estava parcialmente aberta. A mãe foi chamada para buscá-lo e, depois, encaminhada à delegacia de Bento Gonçalves para prestar depoimento.
A condutora da van também foi chamada pela Polícia Civil e optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
Segundo a Polícia Civil, o veículo é de propriedade particular e foi recolhido por estar com licenciamento vencido. A Polícia pediu mais informações ao Conselho Tutelar e à prefeitura para elucidar o caso.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias