Contemplando seis entidades assistenciais, Fundo Social 2024 repassa os recursos para as instituições cooperadas. Andar lado a lado com a comunidade, desenvolver e capacitar, sempre visando o relacionamento com o nosso cooperado, esse é um dos pilares da Cresol. Pensando nesse movimento, é que acontece anualmente dentro das cooperativas singulares da Cresol, o Fundo Social, recurso que é estritamente direcionado para entidades assistenciais atuantes, que tenham vínculo com a Cresol e promovam um trabalho sério e de impacto na sociedade.
Dentro da Cresol Grandes Lagos PR/SP, com sede em Guarapuava (PR), foi finalizado o primeiro ano de repasses desse recurso para instituições cooperadas. Para o ano de 2024, foi fracionado o montante de R$ 132.483,03 , equivalente a 2% das sobras líquidas da cooperativa, e entregues as instituições selecionadas após a fase de inscrições do projeto. “Sabemos que essas instituições tem certas necessidades e nós, como agentes do cooperativismo, precisamos estar sempre atentos em formas de auxiliar eles, afinal, o sucesso deles, também é o nosso”, comenta o presidente da Cresol Grandes Lagos, Nilceu Kempf.
No ano de 2024, foram contempladas seis instituições, espalhadas por toda a área de abrangência da Cresol Grandes Lagos, sendo elas: Instituto Dom Bosco (Guarapuava – PR), Instituto São Judas Tadeu (São José do Rio Preto – SP), CAD Futsal (Guarapuava – PR), Instituto dos Guardiões da Natureza (Prudentópolis – PR), APAE (Santa Maria do Oeste – PR) e Anima (Guarapuava – PR).
“Precisamos mostrar a força da nossa instituição e fazermos o nosso cooperado entender que a Cresol preza pelo relacionamento e o desenvolvimento do nosso quadro social, por isso de ações como o Fundo Social”, afirma o gerente regional da Cresol Grandes Lagos, Cristian Lazarim.
Para 2025, a cooperativa continuará com o projeto que abrirá sua fase de inscrições no decorrer dos próximos meses.