1 de janeiro de 2025

PV, PT e PC do B oficializam candidatura de Cido Sério a prefeito de Araçatuba

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985, Hélio Consolaro foi oficializado como candidato a vice-prefeito, durante convenção partidária realizada na noite de segunda-feira (5). Cido Sério candidato a prefeito de Araçatuba, e Hélio Consolaro, candidato a vice-prefeito
Arquivo Pessoal
O Partido Verde (PV), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), oficializaram, na noite desta segunda-feira (5), a candidatura do advogado Cido Sério às eleições para prefeito de Araçatuba (SP). O anuncio foi feito durante convenção da federação partidária realizada em um imóvel particular da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Hélio Consolaro, professor, jornalista e escritor, foi oficializado como o candidato a vice-prefeito. Ele é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985.
No encontro, também foram anunciados 16 candidatos ao cargo de vereador em Araçatuba, sendo 10 homens e 6 mulheres.
Aparecido Sério tem 64 anos, é divorciado, aposentado e trabalhou como advogado e bancário. Ele é formado pela Faculdade de Direito de Araçatuba.
Aparecido Sério é candidato à Prefeitura de Araçatuba (SP) pelo Partido Verde
Divulgação
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral.
Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias