10 de janeiro de 2025

Iplanfor abre 10 vagas de estágio com bolsas de R$ 750 em Fortaleza

As inscrições devem ser realizadas até 25 de março. O início das atividades está previsto para abril deste ano.
Iplanfor
O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) está com dez vagas de estágio abertas para atuação no Desigual Lab, primeiro laboratório do Sul Global com foco na redução de desigualdades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A bolsa é no valor de R$ 750. As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 25 de março.
Podem participar do processo seletivo estudantes com matrícula ativa, a partir do 3º semestre, nos cursos de administração; arquitetura e urbanismo; ciências de dados; ciências sociais; comunicação social; design; economia; engenharia da computação; estatística; física; informática; letras português e inglês; letras inglês e matemática.
Confira o edital na íntegra
A carga horária é de quatro horas, podendo ser nos turnos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h). Das vagas totais, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência e 20%, a pessoas negras. O início das atividades está previsto para abril deste ano.
Interessados deverão enviar histórico escolar do curso atual, currículo e uma dissertação sobre objetivos pessoais e profissionais em consonância com as atividades do Desigual Lab para o e-mail estagio@sepog.fortaleza.ce.gov.br.
A chamada é realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
Desigual Lab
Lançado em parceria com a Universidade de Chicago no início deste mês, o laboratório é um novo paradigma para enfrentar desigualdades sociais, econômicas e espaciais em Fortaleza. O objetivo da unidade é melhorar a qualidade e o número de avaliações de impacto de programas municipais. A iniciativa aprimora a distribuição de recursos públicos e promove um ciclo inovador para melhores resultados na comunidade.
A estratégia do Desigual Lab inclui:
Desenvolver experimentos controlados e explorar experimentos naturais tanto para iniciativas públicas existentes como futuras;
Avaliar experimentalmente políticas públicas, fornecendo evidências relevantes a gestores municipais;
Acelerar e escalonar inovações em aliança com entes públicos, empresas de impacto social e organizações sem fins lucrativos do terceiro setor.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias