Capa do álbum ‘Tobogã’, de Lô Borges
Cafi com arte de Rodrigo Brasil
♪ A capa do álbum Tobogã – criada por Rodrigo Brasil a partir de foto de Cafi – é a mais interessante dentre as capas dos seis discos lançados anualmente por Lô Borges desde 2019.
Em vez de imagem abstrata ou de foto da natureza, como visto nas capas dos cinco discos anteriores do artista mineiro, a capa de Tobogã expõe foto do cantor e compositor na juventude. A foto foi feita por Cafi presumivelmente em 1970.
Cabe lembrar que Cafi é o autor da foto icônica exposta na capa do primeiro álbum solo do cantor, Lô Borges (1972), conhecido como “o disco do tênis” justamente pela imagem de Cafi, nome artístico do fotógrafo e artista plástico pernambucano Carlos da Silva Assunção Filho (20 de fevereiro de 1950 – 1º de janeiro de 2019).
Se a capa do álbum Tobogã apresenta foto antiga de Lô, o repertório é inteiramente novo, sendo composto por 12 músicas inéditas feitas pelo artista a partir de versos da poeta Manuela Costa, autora das 12 letras.
O disco Tobogã chega ao mercado em 23 de agosto em edição da gravadora Deck.
♪ Eis, na ordem do disco, as 12 músicas gravadas por Lô Borges (voz e violão) com o trio formado pelos músicos Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclados e percussão) e Robinson Matos (bateria) para o álbum Tobogã :
1. Tobogã – com Fernanda Takai
2. Vou ventando pra você
3. Minas e Marte
4. Pouso da manhã – com Manuela Costa
5. Esqueça tudo
6. Presente
7. Amor real – com Fernanda Takai
8. Teia
9. Colar de cobre
10. Poema secreto
11. Até a Terra balança
12. Na curva de um rio