Homem trabalhava na obra de manutenção da ponte quando caiu da plataforma e desapareceu. Bombeiros fazem buscas na Lagoa há mais de 24 horas. Vídeo de trabalhadores mostra plataforma improvisada na Ponte Divaldo Surugay
Um jovem, identificado como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, desapareceu na tarde desta terça-feira (13) após cair da Ponte Divaldo Suruguay, que fica sob a Lagoa Mundaú, no limite entre Maceió e Marechal Deodoro. O Corpo de Bombeiros começou as buscas assim que recebeu o chamado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O jovem trabalha na obra de manutenção da ponte, executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-AL). Ele estava na plataforma quando caiu e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú. Não há informações até o momento sobre como ele caiu da plataforma.
Em nota, o DER-AL lamentou o ocorrido e disse que a obra está sendo executada por uma construtora terceirazada, a Jotabeton (leia nota na íntegra após o texto). Ainda segundo o Departamento, “testemunhas afirmam que no momento do acidente o trabalhador usava EPI, mas talvez confiando na própria destreza, resolveu pular de uma plataforma para outra e acabou caindo na lagoa”, diz o texto.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Porém, trabalhadores da obra disseram que não têm EPIs à disposição e que a plataforma foi feita de forma improvisada.
A obra de manutenção da ponte Divaldo Suruagy começou há pouco mais de 1 ano e deve ser concluída até dezembro. Apesar do ocorrido, o DER informou que os trabalhos não foram suspensos.
As buscas estão sendo feitas pelos militares com uso de lancha e mergulhadores. Por causa da pouca visibilidade, os trabalhos foram suspenso no início da noite e retomados na manhã desta quarta-feira (14).
Nota do DER-AL
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lamenta profundamente o acidente com o trabalhador Eraldo, da construtora Jotabeton, que na tarde desta terça-feira (13) caiu de uma plataforma, enquanto trabalhava numa obra de manutenção da ponte Divaldo Duruagy, e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú.
O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, que incluem a disponibilização e o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), eram atendidas pela construtora responsável.
Testemunhas afirmam que no momento do acidente o trabalhador usava EPI, mas, talvez confiando na própria destreza, resolveu pular de uma plataforma para outra e acabou caindo na lagoa.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado logo após o acidente e mergulhadores fizeram buscas preliminares, mas tiveram que parar por conta da falta de visibilidade, devendo retomar amanhã.
Todo acompanhamento vem sendo feito pelo DER, em conjunto com a diretoria da construtora, no sentido de assegurar o apoio necessário às buscas e aos familiares da vítima.
Plataforma improvisada na Ponte Divaldo Suruagy
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL