20 de novembro de 2024

Estado de saúde de garoto que bebeu soda cáustica inspira cuidados, diz pai

Menino de oito anos está internado em estado grave no CTI do Hospital João XXIII, em BH. ‘O quadro dele está bem melhor do que eles (médicos) imaginaram que estivesse’, falou o pai da criança. Produto químico foi colocado em garrafa de energético de 500ml
Reprodução/TV Globo
O estado de saúde do menino de oito anos internado após beber soda cáustica dentro de uma escola municipal, em Lagoa Santa, na Grande BH, inspira cuidados, disse o pai da criança, Fernando Magalhães Kneipp, de 40 anos.
Uma funcionária levou o produto químico em uma garrafa de energético, de 500ml
Ela entregou a garrafa à professora da criança que a guardou atrás da mochila dela
Porém, a garrafa foi encontrada por um colega da criança que acabou bebendo o produto (leia mais abaixo)
O garoto está em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, desde a tarde desta segunda-feira (12).
“O estômago dele está feridinho, mas o quadro dele está bem melhor do que eles [médicos] imaginaram que estivesse”, explicou Kneipp.
A Prefeitura de Lagoa Santa disse que “todos os fatos serão apurados em um processo de sindicância”.
O que houve com o estudante
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o menino estava em sala de aula na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), no bairro Palmital, quando bebeu o produto químico, na tarde desta segunda-feira (12).
Fernando Kneipp disse à PM que uma professora ligou para ele informando que o filho tinha ingerido um produto desengordurante e sido levado para o posto de saúde.
Após a chegada do pai, o menino foi levado para a Santa Casa da cidade e depois transferido para BH.
Menino bebe soda cáustica, na escola, e vai para o CTI
O incidente
Kneipp falou que uma funcionária levou o produto em uma garrafa de energético, de 500ml, e o entregou a uma professora, que o “guardou” atrás da mochila dela. Porém, a garrafa foi encontrada por um colega que a ofereceu à vítima. Ela bebeu e começou a passar mal em seguida.
A escola e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa estão acompanhando o caso e dando apoio à família da criança.
A Polícia Civil investiga o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias