De acordo com a PM, uma investigação identificou que um grupo de criminosos de outras comunidades da principal facção criminosa do Estado do RJ estariam supostamente escondidos na região, preparando um ataque ao Morro da Pedreira. Criminosos do Chapadão usam ônibus e caminhão para fechar vias em represália à morte de chefe do tráfico em ação da PM
Após veículos serem incendiados em vários pontos da Região Metropolitana do Rio, a Polícia Militar realiza nesta noite de quarta (14) uma “ação emergencial” na comunidade do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a PM, uma investigação de agentes de unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) identificou que um grupo de criminosos de outras comunidades da principal facção criminosa do Estado do RJ estariam supostamente escondidos na região, preparando um ataque ao Morro da Pedreira.
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram enviados para região. Agentes do 41° BPM (Irajá) reforçam o policiamento no entorno da comunidade. A ação ainda está em andamento.