20 de novembro de 2024

Acusado de matar esposa com facada no pescoço na frente do filho é condenado a 26 anos de prisão

Crime ocorreu na casa da família, no Centro de Itu (SP), em março deste ano. Thainná de Carvalho Duarte, de 28 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Sentença é desta quarta-feira (14). Thainná de Carvalho Duarte foi morta pelo marido em Itu (SP)
Reprodução/Facebook
O homem acusado de matar a esposa com uma facada no pescoço em Itu (SP) foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão. O crime ocorreu em março de 2024 e a sentença é desta quarta-feira (14). Os jurados concluíram que Guilherme da Silva Carvalho foi o autor do homicídio contra Thainná de Carvalho Duarte.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O juiz do caso, Hélio Vilaça Furukawa, destacou na sentença que o crime foi extremamente grave, cruel, praticado contra mulher, no interior da residência e na presença de uma criança, filho do casal.
O juiz destacou, ainda, que não cabe qualquer benefício diante da gravidade do crime e que a pena seve ser cumprida em regime fechado. O condenado também não poderá recorrer em liberdade.
Na denúncia, o promotor Luiz Carlos Ormeleze afirma que, após a agressão, Guilherme fugiu com a faca em direção a uma rua próxima à Estrada do Varvito, onde foi abordado por policiais militares e contido com um “taser”, em função de sua agressividade.
O promotor lembrou, ainda, que o crime foi praticado por motivo torpe e destacou a questão do feminicídio. “O denunciado matou Thainná por razão da condição de sexo feminino, pois o crime envolveu violência doméstica e familiar decorrente de união estável mantida entre o casal”, reforçou.
Sobre o caso
Guilherme, de 32 anos, foi preso em flagrante por suspeita de matar a esposa, de 28, com uma facada no pescoço, em Itu. O crime ocorreu na casa da família, no Centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado como feminicídio, o criminoso informou à polícia que Thainná o agrediu com um soco no rosto. Irritado, ele a esfaqueou e fugiu.
A mulher foi levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Thainná foi sepultada no Cemitério Municipal de Itu.
O suspeito foi encontrado pela polícia na estrada do Parque Geológico do Varvito, com uma faca na mão. Ele foi algemado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na delegacia, ele confessou o crime.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
e

Mais Notícias