Mounir Nasraoui foi agredido após uma discussão em Mataró, bairro na periferia de Barcelona onde Yamal, estrela do futebol espanhol com apenas de 17 anos, nasceu. Três homens foram presos. Briga ocorreu enquanto Nasraoui passeava com seu cachoro. Mounir Nasraoui, pai do jogador Lamine Yamal, em julho de 2024
REUTERS/Albert Gea
Agredido com uma facada durante uma briga na quarta-feira (14), Mounir Nasraoui, pai do jogador do Barcelona e estrela do futebol espanhol Lamine Yamal, está em condição “séria, mas estável”, afirmou nesta quinta-feira (15) a TV pública espanhola TVE.
Nasraoui foi esfaqueado em um estacionamento em Rocafonda, bairro na cidade de Mataró, na periferia de Barcelona e onde Yamal nasceu — jogador, de apenas 17 anos, é a grande promessa do futebol espanhol e foi a estrela da vitória da seleção da Espanha na Eurocopa de 2024. Segundo a imprensa local, o pai do jogador se envolveu em uma briga.
Também nesta quinta, um quarto suspeito de envolvimento com o crime foi preso, segundo a TVE. A polícia da Catalunha, região onde houve o crime, afirmou à agência de notícias Reuters que três homens foram detidos por envolvimento no caso e responderão por tentativa de assassinato.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com a imprensa espanhola, Nasraoui foi esfaqueado após uma discussão. Testemunhas afirmaram que o pai do jogador estava passeando com o cachorro, quando homens o insultaram e jogaram água nele. A TVE disse nesta quinta-feira que ele foi esfaqueado três vezes, duas no abdômen e uma no peito.
O jornal catalão “La Vanguardia” afirmou que o pai de Yamal foi socorrido e levado em estado grave para um hospital de Barcelona, onde ainda permanecia em tratamento nesta quinta-feira.
O crime aconteceu no bairro de Rocafonda, na cidade Mataró, que fica na região de Barcelona. O bairro é um reduto de imigrantes e foi onde Lamine nasceu. Nasraoui é marroquino.
Segundo a imprensa espanhola, esta não foi a primeira vez que Mounir Nasraoui se envolveu em uma briga. Em 2023, ele foi acusado de atacar uma instalação do partido de extrema direita “Vox”, durante a campanha eleitoral.
Ainda no ano passado, Nasraoui foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de 550 euros (cerca de R$ 3.300) devido ao ataque contra o partido.
Lamine Yamal, filho de Nasraoui, é considerado um prodígio do futebol espanhol. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a ser campeão da Eurocopa, jogando pela Espanha.
LEIA TAMBÉM
A inspiradora história dos filhos de imigrantes que se tornaram estrelas da seleção da Espanha na Eurocopa
MP francês anuncia investigação de ciberbullying após denúncia da campeã olímpica argelina Imane Khelif
VÍDEO: Soldados ucranianos arrancam bandeira da Rússia de prédio e dizem ter controle total de cidade russa
Lamine Yamal e o pai, Mounir Nasraoui
Reprodução/Instagram
A história por trás da foto de Lamine Yamal no colo de Lionel Messi
VÍDEO: mais assistidos do g1