Mulher estava a caminho do trabalho, por volta das 5h da manhã, quando foi abordada pela dupla em uma moto. Criminosos levaram o celular e bolsa da vítima com todos os documentos. ‘Tia, desculpa aí!’ ‘É o nosso trabalho!’, dizem ladrões para vítima de assalto em rua da Zona Norte do Rio; vídeo
Bandidos roubaram os pertences de uma mulher que andava na Rua Vandelkok, em Olaria, Zona Norte do Rio, e, no momento da fuga, se desculparam com a vítima: “Tia, desculpa aí. É o nosso trabalho”.
O crime aconteceu na sexta-feira (9) e imagens de uma câmera de segurança flagraram a ousadia dos criminosos.
A mulher estava a caminho do trabalho, por volta das 5h da manhã, quando foi abordada pela dupla em uma moto.
O bandido que está na garupa desce, enquanto o piloto orienta: “Pega o telefone dela”.
O homem pede o celular da vítima e se desculpa: “Ei, tia, desculpa aí. Valeu, tia?”. E o piloto conclui: “É o nosso trabalho”.
Eles levaram o celular e bolsa da vítima com todos os documentos. O caso foi registrado na 21ªDP (Bonsucesso).
Roubos e furtos frequentes
Os roubos e furtos são frequentes na região. Imagens de outra câmera de segurança da mesma região mostram o furto de um hidrômetro.
Segundo uma moradora que também tem um estabelecimento comercial na Rua Wandenkolk, por causa da insegurança, ela fecha o estabelecimento mais cedo, sempre antes de escurecer.
Em 2022, dois jovens entraram na loja e roubaram tudo: caixa, mercadorias e clientes.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública, entre janeiro e julho de 2024, o 16º BPM (Olaria) registrou 1.522 casos referente aos casos totais de furtos, o que equivale um aumento de 11% comparado ao mesmo período em 2023, quando ocorreram 1.370 casos.
No mesmo período, o número de roubos aumentou 6% na região. Em 2023 foram 1.560 casos, e em 2024 foram 1.706 roubos.