Democrata Tim Walz e republicano JD Vance se enfrentarão em debate no dia 1º de outubro em rede de TV norte-americana. Candidatos já vêm trocando ofensas desde nomeação de Walz como vice de Kamala Harris. O governador de Minnesota, Tim Walz, e o senador de Ohio, JD Vance, concordaram em debater um com o outro em 1º de outubro, estabelecendo um confronto de possíveis vice-presidentes, já que a votação antecipada em alguns estados está em andamento para a eleição geral.
A CBS News postou na quarta-feira em seu feed X que a rede convidou Vance e Walz para debater na cidade de Nova York, apresentando quatro datas possíveis — 17 de setembro, 24 de setembro, 1º de outubro e 8 de outubro — como opções.
Walz repostou essa mensagem de sua própria conta de campanha, “Vejo você em 1º de outubro, JD”. A campanha Harris-Walz seguiu com uma mensagem própria, dizendo que Walz “está ansioso para debater com JD Vance — se ele aparecer”.
Vance postou no X que aceitaria o convite de 1º de outubro. Ele também desafiou Walz a se encontrar em 18 de setembro.
Se Walz e Vance debateriam antes da eleição geral de 5 de novembro estava em questão. Nas últimas semanas, o presidente Joe Biden deixou a campanha, os democratas selecionaram a vice-presidente Kamala Harris para liderar sua chapa.
Vance manteve seu foco em Harris, com quem ele deveria debater antes da saída de Biden da corrida. Vance lançou críticas contra Walz, incluindo questionar o histórico de serviço do aposentado da Guarda Nacional do Exército.