19 de novembro de 2024

Influencer brasileira é atacada por americana em Nova York: ‘Volte para o seu país’; VÍDEO

Ao g1, Marcela Montellato contou que não prestou queixa porque já tinha lidado com outras situações ‘complicadas’ durante sua viagem e lamentou: ‘Infelizmente, ninguém do local, além da brasileira que estava comigo, me defendeu’. Influencer brasileira é atacada por americana em Nova York: ‘Volte para o seu país’
Era para ser um momento feliz, de realização de um sonho, mas o que a brasileira Marcela Montellato viveu em Nova York esta semana acabou virando um pesadelo.
A jovem, que é criadora de conteúdo e roteirista, foi convidada para encontrar com Blake Lively e outros famosos em um espaço exclusivo na pré-estreia do novo filme da atriz, “Assim que Acaba”, e enquanto gravava um vídeo falando sobre a experiência que estava tendo foi atacada por uma americana.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nas imagens, a mulher, que disse ser nova-iorquina, reclama que ela estava falando alto com uma amiga e a xinga. Marcela, desconcertada pela grosseria, se cala, mas depois volta a falar e acaba sendo diretamente atacada dessa vez:
“Pode parar de gritar no nosso ouvido? Você não está agindo como uma pessoa normal. (…) Você é de outro país? (…) Volte para o seu país”.
Marcela Montellato estava se filmando quando foi atacada por americana em Nova York
Instagram/Reprodução
O vídeo viralizou nas redes sociais e já teve mais de 5,6 milhões de visualizações em apenas uma delas. Nos comentários, muita gente chamou atenção para a xenofobia – preconceito contra estrangeiros – sofrida pela influencer e aplaudiram a forma como ela respondeu à mulher.
Procurada pelo g1 para comentar o vídeo, Marcela contou que não prestou queixa porque já tinha lidado com outras situações ‘complicadas’ durante sua viagem e lamentou:
“Infelizmente, ninguém do local, além da brasileira que estava comigo, me defendeu. Foi uma situação bizarra, porque quando ela falou “os nova-iorquinos são todos assim” ou “volte para o seu país”, ninguém fez absolutamente nada além de olhar a situação. Quase como se concordassem com ela. Eu decidi que não prestaria queixa, porque já tinha lidado com alguns estadunidenses complicados naquela viagem e tive a certeza que aquele tipo de comportamento era normal”.
Nova-iorquina que atacou influencer brasileira: ‘Volte para seu país’
Instagram/Reprodução

Mais Notícias