19 de novembro de 2024

Corpo de cachorra que estava no avião que caiu em Vinhedo é entregue pelo IML de SP para família venezuelana

Luna era um animal de pequeno porte que viajava com três venezuelanos, que também morreram com mais 59 pessoas na queda da aeronave. Mulher, filha e neto moravam no Brasil e pretendiam voltar a Venezuela. Vídeo mostra menino de 4 anos brincando com cão antes do embarque. Família venezuelana viajava com a cadela Luna. Maria Parra, a filha dela Josgledys Gonzalez e eu neto Joslan Perez, de 4 anos, e o animal morreram na queda do avião em Vinhedo
Arquivo pessoal
O corpo da cachorra que estava dentro do avião que caiu e matou 62 pessoas na sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, foi entregue para uma família venezuelana por peritos do Instituto Médico Legal (IML) da capital. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).
Luna era o nome do cão de pequeno porte que pertencia aos venezuelanos Maria Parra, a filha dela Josgledys Gonzalez e ao seu neto Joslan Perez, de 4 anos. Todos os três também morreram. Eles estavam no voo 2283 que saiu de Cascavel, no Paraná, e iria para Guarulhos, na região metropolitana.
Família voltava para a Venezuela junto com cachorrinha em avião que caiu; vídeo mostra criança brincando com o animal horas antes da viagem
A família morava no Brasil e pretendia voltar para a Venezuela. Um vídeo mostra o menino brincando com o animal de estimação antes de embarcar (veja abaixo). O Corpo de Bombeiros encontrou os restos mortais da cadela e os entregou para o IML. Luna era o único animal que estava no voo.
Nesta quinta, o Instituto informou que concluiu a identificação dos 62 mortos que estavam na aeronave.
Força-tarefa de peritos no IML conclui identificação de todos os 62 mortos em acidente aéreo em SP
Vídeo mostra criança que morreu em queda de avião brincando horas antes de acidente
A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave que atingiu duas residências no Condomínio Recanto Florido, no bairro Capela em Vinhedo. Não há registro de vítimas entre moradores ou de quem estava no solo.
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.
Segundo especialistas ouvidos pela reportagem que viram vídeos do momento em que o avião caiu, entre as hipóteses para explicar o acidente está a possibilidade de que as asas da aeronave tenham ficado cobertas por gelo durante o voo, causando instabilidade e a queda.
Foto mostra local da queda em Vinhedo
Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Manual do fabricante aponta risco de ATR perder sustentação e girar sob condição de gelo severo
Entenda protocolo internacional para identificar 62 mortos
Corpo de cachorro é encontrado aos pés de família venezuelana que morreu
‘Ficou muito quente’, diz defensor público que tirou a camiseta em voo no mesmo avião que caiu
‘Trouxe sensação de dúvida e esperança’, diz sobrinha de 62ª vítima de acidente aéreo sobre ausência dele em 1ª lista de mortos
VÍDEO mostra abertura de caixas-pretas de avião
Infográfico sobrepõe área de tragédia aérea e revela ‘desenho’ de avião no quintal de casa
Cabine mais preservada, incêndio do meio à cauda e ‘desenho’ da aeronave no chão: veja descrição do local da tragédia

Mais Notícias