Raphael Nardoni Candido, de 33 anos, foi encontrado morto no dia 22 de julho, no bairro São Sebastião. A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de envolvimento na morte de Raphael Nardoni Candido, de 33 anos, em Poços de Caldas (MG). O caso aconteceu no dia 22 de julho, no Bairro São Sebastião.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
As investigações da Polícia Civil iniciaram com análises de câmeras de segurança, que mostram uma movimentação próximo ao muro que divide duas casas no dia do crime.
“Localizamos também uma testemunha que presenciou três indivíduos saindo de um churrasco da casa vizinha, pulando o muro e voltando ensanguentados dizendo que tinham matado a vítima. Identificamos que eles escarneceram também em relação ao corpo da vítima, quebrando ovos em seu rosto. Então, essas circunstâncias também estão sendo analisadas pela investigação”, informou o delegado Cleyson Brene.
Homem é encontrado morto dentro de casa em Poços de Caldas
Polícia Militar
Conforme a polícia, ao todo foram três prisões, duas delas efetuadas na zona Sul e a terceira cumprida em uma casa abandonada no Centro. Um dos envolvidos chegou a confessar o crime durante depoimento em cartório.
“Inicialmente nós estamos trabalhando com três possíveis motivações: agressão anterior por parte da vítima em relação aos pais idosos de um dos autores, tráfico de drogas e, além disso, relacionado a ciúme de uma mulher”, afirmou o delegado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão ao lado da casa onde foi localizado o corpo da vítima, a polícia também encontrou drogas, dinheiro e uma caderneta com anotações. No local, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas
Júlia Reis/g1
A Polícia Civil segue a investigação para tentar esclarecer a dinâmica do crime. Laudos periciais são aguardados para a conclusão do inquérito.
“Essa prisão tem um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 e eventualmente ainda a prisão temporária por 10 dias. Então ao final do inquérito policial, certamente vamos analisar também eventualmente uma tortura”, completou o delegado.
O crime
Raphael Nardoni Candido, de 33 anos, foi encontrado morto no dia 22 de julho, no bairro São Sebastião, em Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, o pai de Raphael contou que encontrou o corpo do filho quando chegou em casa depois de um fim de semana em uma fazenda. A vítima estava com sangramento no ouvido e marcas de estrangulamento no pescoço.
Ainda de acordo com a PM, o pai contou que o filho teria se envolvido em uma briga com um familiar dois dias antes. Após a discussão, Raphael teria ido até a fazenda onde o pai estava para pegar dinheiro. O homem disse aos militares que o filho estava bem.
A PM informou que o corpo foi encontrado ao lado de uma cama de solteiro. Os lençóis e travesseiros estavam ensanguentados. À época, ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil esteve no local e abriu um inquérito para apurar as causas da morte. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que ele tenha sido espancado. O corpo foi encaminhado para o IML de Poços de Caldas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas