Vítimas são Laiana Vasatta e Edilson Hobold que chegaram no fima da manhã em voo da Gol. Outros dois corpos devem chegar na tarde desta quinta (15) e são das vítimas Simone Rizental e Denilda Acordi. Corpos de Laiana Vasatta e Edilson Hobold chegaram a Cascavel na manhã desta quinta (15)
Arquivo pessoal
Duas urnas funerárias de vítimas da queda de um avião da VoePass em Vinhedo, interior de São Paulo (SP), chegaram a Cascavel, no oeste do Paraná, por volta das 11h desta quinta-feira (15) em um voo comercial da companhia aérea Gol.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os corpos são da advogada Laiana Vasatta e do árbitro de judô Edilson Hobold. Saiba quem eram as vítimas mais abaixo nesta reportagem.
Na última sexta-feira (9), 62 vítimas estavam a bordo de um avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e morreram com a queda da aeronave. O voo saiu de Cascavel e tinha como destino Guarulhos. Ninguém sobreviveu. Relembre mais abaixo.
Veja lista das vítimas que estavam no voo
A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel e a Polícia Militar (PM) fizeram a escolta dos veículos funerário e também dos familiares que formam ao aeroporto para aguardar a chegada dos corpos.
Ainda segundo a Prefeitura de Cascavel, as urnas funerárias com os corpos de Simone Rizental e Denilda Acordi, devem chegar às 17h40 desta quinta (15) também em voo comercial, mas operado pela companhia aérea Latam.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse em nota nesta quinta-feira (15) que todas as 62 vítimas já foram identificadas e que todos os familiares das vítimas já foram comunicados.
Leia também:
Investigação: Três policiais são presos em operação que apura desvio de mercadorias apreendidas em abordagens para proveito próprio
Despedida: ‘Parece que ele está viajando e no fim de semana vai estar em casa contando piadas’, diz familiar de vítima de queda de avião
Piraquara: Educador é preso suspeito de exploração sexual contra adolescentes de abrigo
Quem eram as vítimas
Advogada Laiana Vasatta dava dicas para ações aéreas nas redes sociais
Reprodução/Instagram
A advogada Laiana Vasatta usava as redes sociais para orientar passageiros que tiveram problemas com companhias aéreas.
Nas redes sociais, a advogada natural de Cascavel produzia conteúdo com dicas para passageiros que tiveram algum tipo de problema com companhias aéreas, como venda de passagens superior ao número de assentos disponível (overbooking), atrasos em voos, cancelamento de viagens e extravio de bagagens.
Ela é velada em Cascavel e será enterrada na cidade natal.
Edilson Hobold tinha 52 anos e também era professor universitário
Divulgação
O árbitro de judô Edilson Hobold, tinha de 52 anos e deixa a esposa e três filhos.
Edilson também era professor do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e trabalhava no campus da instituição em Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado.
Ele tinha um vasto currículo acadêmico, com mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2003) e doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Também foi diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras e teve grande experiência na área, com ênfase em Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte.
O corpo dele será velado até às 16h e depois será enterrado em Medianeira, no oeste do Paraná, cidade natal dele.
Investigação
No avião tinham 58 passageiros e quatro tripulantes. A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave que atingiu duas residências no Condomínio Recanto Florido, no bairro Capela. Não há registro de vítimas entre moradores ou de quem estava no solo.
A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.
Segundo especialistas ouvidos pela reportagem que viram vídeos do momento em que o avião caiu, entre as hipóteses para explicar o acidente está a possibilidade de que as asas da aeronave tenham ficado cobertas por gelo durante o voo, causando instabilidade e a queda
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.