Motorista disse que carro tinha sido roubado em Caruaru, mas foi pego pela polícia em Gravatá com o mesmo veículo. Condutor presta B.O com informações falas de roubo e é pego pela PRF em Gravatá
Divulgação
Um homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil pela Polícia Rodoviária Federal por ter prestado Boletim de Ocorrência com informações falsas sobre um roubo de carro para receber o dinheiro do seguro. O caso aconteceu na BR 232 de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Segundo a PRF, o registro aconteceu em março de 2023 e o homem foi abordado, com o carro em questão, na quarta-feira (14). Durante a abordagem, a equipe notou que a placa da caminhonete tinha sido trocada e havia uma restrição de roubo para o veículo original. O boletim do ano passado foi registrado pelo mesmo homem que estava sendo abordado.
O motorista disse no B.O que a caminhonete teria sido roubada na BR-104, em Caruaru, no momento que ele parou na via para pegar um acesso à Central de Abastecimento e dois homens se aproximaram. Os agentes suspeitaram da versão apresentada após o flagrante da adulteração das placas.
Ao ser questionado, o condutor acabou revelando que registrou o roubo e ainda recebeu um valor em dinheiro relativo ao seguro, mas continuava circulando com a caminhonete.
O condutor vai responder pela adulteração de elemento identificador do veículo e ser investigado pela suposta prática de estelionato.