19 de novembro de 2024

Saiba quem são as 5 vítimas do acidente aéreo em Apiacás, zona rural de Mato Grosso

Avião, que tinha capacidade para sete pessoas, caiu logo após sair de uma pousada na divisa de Mato Grosso com o Pará. Da esquerda para direita: Arni Alberto Spiering, os netos João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Aldemar de Oliveira de Junior e o piloto Helder de Souza.
Divulgação
A queda do avião bimotor King Air que vitimou o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, nesta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (MT), também tirou a vida dos netos dele, João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, do gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior e do piloto Helder de Souza, de 44 anos.
O grupo estava na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Segundo a empresa, Arni, os netos e o amigo foram ao local para praticar pesca esportiva. Nesta quinta, o grupo voltaria para casa, quando ocorreu o acidente.
Os netos João Marcos e Arni Alberto eram primos. Já Ademar, natural de Presidente Prudente (SP), era agrônomo e gerente comercial da empresa de sementes e combustíveis de Arni, que morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Ao g1, a Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural de Apiacás e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
De acordo com a Politec, as equipes ainda trabalham no local para retirar os corpos das vítimas e encaminhá-los ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.
Homenagem às vítimas
O empresário Arni foi presidente do União Esporte Clube, time de Rondonópolis, em 2010, quando o time conquistou o único título estadual. O atual presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamentou a morte do empresário.
“ A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, diz trecho da nota.
O Presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, também manifestou profundo pesar pelo falecimento de Arni.
“Deixou um legado marcante na história do clube [União]. Neste momento de dor, a FMF se solidariza com os familiares e amigos, expressando suas mais sinceras condolências por essa perda irreparável”, lamentou.
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) também publicou uma nota desejando conforto aos familiares das vítimas.
“Lamentamos profundamente o falecimento dos senhores Arni Alberto Spiering e do senhor Ademar de Oliveira de Júnior. Diante dessa perda, a diretoria da APROSMAT roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com todas as famílias, funcionários e amigos”, finaliza a nota.
O acidente
Avião caiu na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás
Na manhã desta quinta, o avião bimotor, que estava no nome do empresário, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e a situação era regular.
Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda
Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias