19 de novembro de 2024

É #FAKE que Boulos seja dono de Corolla; imagens são usadas fora de contexto

Candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL passou a se deslocar com carro blindado neste ano, após receber ameaças de morte. Veículo é custeado e alugado pelo partido. É #FAKE que Boulos seja dono de Corolla; imagens são usadas fora de contexto
Montagem g1
Circula nas redes sociais um vídeo que sugere que o deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), seja dono de um Corolla blindado e não estaria mais se deslocando com o seu famoso Celta. É #FAKE.
Selo #FAKE
G1
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais um vídeo que mostra Boulos entrando em um Corolla. Quem está filmando a cena questiona: “Indo de Corolla embora. Cadê o Celta? Cadê o Celta, Boulos? É segurança e Corolla”.
Em seguida, aparece uma gravação do candidato do PSOL exibindo seu Celta em um estacionamento. O conteúdo enganoso também é acompanhado da legenda: “Seria um Corolla trans, que se sente Celta?”. No Instagram, a publicação reúne 3,4 milhões de visualizações até esta quinta-feira (15).
Ao comparar os dois episódios, o vídeo sugere que existe o Guilherme Boulos da “vida real” e da “rede social”. As gravações foram retiradas de contexto.
Na declaração de patrimônio de Boulos, enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o único veículo que aparece listado é o Celta 2009/2010, avaliado no valor de R$ 15.146. O patrimônio total de Boulos está avaliado em R$ 199.596,87.
A assessoria de imprensa do PSOL disse ao Fato ou Fake que Boulos passou a utilizar o Corolla blindado neste ano para se deslocar pela capital após receber ameaças de morte. O veículo não é propriedade do deputado, mas alugado e custeado pelo partido.
“Guilherme Boulos precisou adotar um carro blindado no início de 2024 por questão de segurança, depois de receber ameaças de morte, conforme noticiado pela imprensa”, informa nota do PSOL.
Procurada, a assessoria de imprensa de Eduardo Bolsonaro não respondeu até a última atualização da reportagem.
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Mais Notícias