19 de novembro de 2024

Com desafio de fritar mais de meia tonelada de torresmo, festival movimenta Juiz de Fora

‘Festival de Torresmo & Costela’ será realizado no Estádio Municipal entre os dias 16 a 18 de agosto e depois de 23 a 25 de agosto. Prato Bolinho de torresmo e Confundi com picolé de torresmo, assinado pelo Monte Rei
Made Filmes/Divulgação
Neste fim de semana começa a 6ª edição do ‘Festival de Torresmo e Costela’ em Juiz de Fora. Realizado no Estádio Municipal, o evento acontece de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto, com entrada gratuita.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Além de promover a gastronomia local, o festival também comemora o Dia Municipal do Torresmo com a maior fritada de torresmo do mundo. Em 2023 foi alcançado o recorde de 454 kg e o desafio deste ano é fritar mais de meia tonelada de torresmo.
O torresmo e a costela são símbolos da gastronomia de Juiz de Fora, presente em inúmeras receitas da região. No festival, os alimentos servirão de base para a criação de diversos pratos, que vão participar de um concurso e o público elegerá o melhor.
Com 454 quilos, Juiz de Fora quebra recorde ao fazer maior porção de torresmo do mundo
Bar aposta em torresmo assado em ‘frangueira’ para conquistar paladares no Bairro São Pedro
Comandado por dono ‘faz tudo’, além de torresmo, Bar do Loirinho serve simpatia aos clientes há 26 anos no Bairro Marumbi
No festival terá os tradicionais torresminhos pururuca, tira e ponta, torresmo assado e defumado, além de bolinho, pizza e hambúrguer de torresmo, costela na brasa, defumada, com queijo, bolinho, pastel e até churros de costela, entre outros.
O evento acontece nas sextas-feiras, de 17h às 23h e nos sábados e domingos, de 12h às 23h. A entrada é gratuita.
A programação conta com show todos os dias, com artistas locais e regionais, nos mais variados estilos. O evento também terá uma área kids com preço fixo de R$ 40 sem tempo limite.
Prato Foundue de polenta, assinado pela Cantina da Bibi
Foto: Made Filmes
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias