Robson Bernardino da Silva fazia uma abordagem às margens da estrada quando foi atropelado. Câmera registra momento do atropelamento
Um policial militar morreu atropelado por um caminhão enquanto trabalhava em uma abordagem na MT-449, em Lucas do Rio Verde, no norte do estado, neste sábado (17), dia em que completou 46 anos. A vítima foi identificada como Robson Bernardino da Silva.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o PM está abordando um carro às margens da rodovia, que está sinalizada com cones. Em seguida, um caminhão prancha o atinge (veja acima).
Outros policiais que trabalhavam junto com Robson no momento do acidente tentam socorrer o colega. O motorista do caminhão parou alguns metros a frente e também prestou socorro.
Segundo a PM, Robson foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Robson Bernardino da Silva era policial militar e completou 46 anos neste sábado
Divulgação
Robson iniciou a carreira militar em 1998 e, atualmente, atuava no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
Em nota, o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou a morte do policial e prestou solidariedade aos familiares e colegas de farda do subtenente.
“Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissinal exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos”, lamentou coronel Mendes.