18 de novembro de 2024

Conheça o luxuoso hotel em que Silvio Santos investiu R$ 150 milhões; FOTOS

Apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17). Em 2006, ele inaugurou um hotel cinco estrelas na cidade de Guarujá (SP). Silvio Santos dentro do Hotel Jequitimar, em 2009, aos 78 anos (foto à esq.)
Rogério Soares/Arquivo A Tribuna
O empresário e apresentador Silvio Santos, que morreu aos 93 anos neste sábado (17), em São Paulo, também investiu na rede hoteleira do litoral de São Paulo. Há quase 18 anos, ele inaugurou o Hotel Jequitimar Resort & SPA by Accor, na Praia de Pernambuco, em Guarujá (SP). O luxuoso resort cinco estrelas custou à época R$ 150 milhões.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, especialmente à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.
Inicialmente chamado Sofitel Jequitimar, o empreendimento do comunicador na Baixada Santista, considerado um dos mais luxuosos de Guarujá, combina resort, condomínio fechado, shopping center e área de lazer, incluindo um SPA relaxante.
Além do Grupo Silvio Santos, a construção, situada entre o mar e a Mata Atlântica, contou com recursos financeiros da rede de hotéis Accor. A inauguração ocorreu em dezembro de 2006.
Galerias Relacionadas
Conforme apurado pelo g1, até a construção do empreendimento, o maior complexo hoteleiro da região era o Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada, que na época contava com 268 apartamentos e uma área de 40 mil metros quadrados de jardins tropicais.
De acordo com o site oficial da Accor, o Hotel Jequitimar oferece aos clientes 300 quartos e 4 andares, além de atrativos como instalações para windsurf, vôlei, excursões de barco, quadra de basquete, tênis e uma academia.
O hotel ainda conta com:
Bar com happy hour;
Estacionamento com 500 vagas e manobrista no local;
Piscina e pool bar com vista para a Praia de Pernambuco;
Centro de convenções interno e externo, com 6000m².
Galerias Relacionadas
Em janeiro de 2017, o hotel de Silvio Santos foi alvo de uma explosão que deixou pelo menos cinco pessoas feridas. Das cinco vítimas, todas funcionárias, quatro foram socorridas por ambulâncias do SAMU e de um condomínio próximo, e uma pelo Corpo de Bombeiros, nenhuma em estado grave.
Premiações
De acordo com o perfil oficial do Hotel Jequitimar no Instagram, o empreendimento conta com os seguintes prêmios:
⭐️ 5 estrelas pelo site de viagens Tripadvisor;
🏆 Prêmio Caio 2022 (que contempla empreendimentos da indústria brasileira de eventos e turismo);
🏆 Prêmio Accor Bernaches Awards Global 2022 e 2023.
Homenagem
Initial plugin text
O perfil oficial do Hotel Jequitimar divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Silvio no início da tarde deste sábado. No texto, afirma que o apresentador deixou um “legado imensurável de amor pela comunicação, pelo povo brasileiro e, principalmente, pela família”.
Segundo a nota, a presença de Silvio ainda será sentida por todos, pois onde houver televisão, entretenimento e diversão, sempre haverá Silvio Santos, “que já é parte fundamental da cultura do nosso país”.
“O sentimento que fica para todos os nossos colaboradores é o de gratidão: muito obrigado por tudo, Silvio! Descanse em paz, com a certeza de que seguirá para sempre em nossos corações e no seu querido resort pé na areia”, escreveu o administrador do perfil.
Silvio Santos
Silvio Santos
Lourival Ribeiro/SBT
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias