18 de novembro de 2024

Governo e Prefeitura de SP decretam luto de sete dias pela morte de Silvio Santos

Carioca, apresentador escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nota foi assinada pelo governador Tarcísio de Freitas. Na sede do SBT, bandeira da emissora foi hasteada a meio-mastro, assim como a bandeira do estado de SP, que decretou luto de 7 dias pela morte de Silvio Santos
Reprodução/TV Globo
O governo e a Prefeitura de São Paulo decretaram luto oficial de sete dias no estado pela morte do apresentador Silvio Santos neste sábado (17).
“Com profundo pesar, o governo do estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), e decreta luto oficial de sete dias no estado de São Paulo. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”, diz a nota do governo.
Silvio Santos morre em São Paulo, aos 93 anos
“Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, diz nota assinada pelo governador Tarcísio de Freitas.
Silvio Santos
Lourival Ribeiro/SBT
A Prefeitura de São Paulo informou, por meio de nota, que declarou luto de sete dias “como expressão de profundo pesar pelo falecimento de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira e figura marcante na cultura do nosso país. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Municipio.”

Mais Notícias