18 de novembro de 2024

Cantora acreana relembra participação em quadro do Programa Silvio Santos: ‘Fiquei muito emocionada’

Iana Sarquis se apresentou ao lado da filha no quadro ‘Levanta-te’, em 2016. Durante interação, Silvio Santos fica admirado ao descobrir que elas são do Acre. Maior apresentador da televisão brasileira morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Iana Sarquis se apresentou ao lado da filha Mariah, na época com seis anos, no Programa Silvio Santos em 2016
Arquivo pessoal
“O destino quis que a gente se apresentasse ao Silvio Santos”.
Isto quem disse foi a artista acreana Iana Sarquis, que teve a oportunidade de cantar com a filha no quadro “Levanta-te”, do Programa Silvio Santos, em novembro de 2016. O g1 entrevistou a cantora, que relembrou o momento da apresentação no palco do maior apresentador da televisão brasileira, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ela conta que a filha Mariah, na época com seis anos, queria inicialmente participar do Programa do Raul Gil. Para tentar alcançar esse sonho, a acreana gravou um vídeo e encaminhou à produção do SBT para que a inscrição fosse validada.
“Eu achava que não ia dar em nada. Uma semana depois, a produção disse que tinha gostado dele [do vídeo], e pediu que eu mandasse um vídeo nós duas cantando juntas, e foi o que eu fiz. Na outra semana, a gente já estava selecionada”, relembra.
LEIA MAIS:
AO VIVO: Acompanhe a cobertura
‘Menino fã do Raça Negra’ relembra participação que viralizou no programa de Silvio Santos e lamenta morte do apresentador
Fã guarda na bolsa aviãozinho de dinheiro que ganhou de Silvio: ‘Uma joia’
Nota da Globo e de João Roberto Marinho sobre a morte de Silvio Santos
Segundo Sarquis, a produção entrou em contato, custeou as despesas e elas passaram três dias na sede da emissora. Como não podia entrar com celular ou qualquer outro equipamento que pudesse atrapalhar o processo de gravação do programa, os registros com o Silvio foram impressos e enviados posteriormente pelo próprio programa.
O momento do encontro das duas com o ídolo da televisão brasileira ocorreu após um grande momento de fragilidade da família da cantora: ela havia perdido a avó há pouco tempo. No registro, compartilhado nas redes sociais da artista, Silvio fica admirado ao saber que as duas saíram do Acre para participar do programa.
“Foi uma emoção muito grande. Minha avó era fã de carteirinha dele, assistia realmente todos os programas dele. E quando eu vi [o Silvio Santos], eu me lembrei logo dela, então fiquei muito emocionada, quase não conseguia cantar. E o fato de você estar conhecendo uma lenda, então fiquei super nervosa mesmo tendo anos de experiência no palco, mas dessa vez foi diferente”, destaca.
Initial plugin text
A música que ela e a filha cantaram foi ‘Emoções’, de Roberto Carlos. O mesmo sentimento que ela guarda ao reviver esta lembrança, oito anos depois.
“Muito brincalhão, ele deixava a gente super à vontade. As memórias, a minha filha lembra até hoje. Ela viu [a notícia da morte], está super arrasada, porque lembrou do dia que a gente foi ao programa. E foi uma aventura, ele brincou com ela, conversou, e ela lembra disso e guarda com muito carinho. Com certeza vamos guardar no coração para sempre”, finaliza.
Adeus a Silvio Santos
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Segundo o hospital Albert Einstein, Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
LEIA TAMBÉM:
Silvio Santos: de camelô a maior apresentador da TV brasileira
Morre Silvio Santos: relembre 10 programas que ele apresentou
Fã guarda na bolsa aviãozinho de dinheiro que ganhou de Silvio: ‘Uma joia’
Foto de arquivo de 04/04/2002 do apresentador Silvio Santos durante a entrega do Troféu Imprensa, nos estúdios da emissora de televisão SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. Silvio Santos, dono do SBT, morreu aos 93 anos em São Paulo, neste sábado, 17 de agosto de 2024. O apresentador, ícone da TV brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto. Além disso, estava afastado da televisão desde setembro de 2022.
CELSO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Sílvio começou como camelô e trilhou uma carreira de sucesso
VÍDEOS: g1

Mais Notícias