Ícone da TV brasileira morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Gustavo Vierini relembrou participações no programa. Em uma delas, Silvio Santos chegou a dizer que ele era melhor que o mágico David Copperfield. Mágico de Nova Friburgo lamentou a morte de Silvio Santos através de uma rede social
Redes sociais/reprodução
O Brasil se despede, neste sábado (17), do empresário e apresentador Silvio Santos. Ele morreu aos 93 anos depois de ficar alguns dias internado em um hospital particular de São Paulo.
Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
O mágico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Gustavo Vierini, teve a oportunidade de ir algumas vezes ao programa e através da suas redes sociais, agradeceu ao apresentador: “Obrigado Silvio Santos, por tudo”.
A foto dos dois mostra o mágico ao lado do apresentador que foi colocado em preto e branco. Veja foto acima.
“Hoje aqui faço uma singela homenagem para esse GIGANTE da Televisão Brasileira que me deu inúmeras oportunidades e foi o responsável pelo meu lançamento na TV Brasileira (nível Nacional). Um verdadeiro mestre na comunicação, um exímio empresário e uma pessoa fantástica! Obrigado Silvio Santos, por tudo! Que Deus o abençoe e descanse em PAZ!”, disse Gustavo na postagem.
Silvio Santos morreu em 17 de agosto de 2024 em decorrência de uma broncopneumonia após influenza (H1N1)
Juvenal Pereira/Estadão Conteúdo/Arquivo
O mágico ainda relembrou quando Silvio Santos o elogiou, dizendo que ele era o melhor.
“Dos mágicos que passaram pelo meu programa nesses 50 anos, nunca vi um igual a você. Dos que eu vi, incluindo o Copperfield, você é o melhor. Se alguém precisar de um mágico em um show, tem que ser você, parabéns, parabéns!”, declarou Silvou em uma das participações do mágico.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O apresentador, que era carioca e iniciou como camelô no Centro do Rio aos 14 anos, se tornou a pessoa mais importante do entretenimento da televisão brasileira. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.
AO VIVO: Acompanhe a cobertura
Acompanhe a cobertura pelo canal do g1 no WhatsApp
Veja repercussão entre políticos e autoridades
Famosos lamentam a morte do apresentador
‘Não tem paralelo no mundo’, diz Boni
Em 18 de julho, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.
Silvio Santos irreverente: momentos inusitados no palco
Silvio faleceu às 4h50 deste sábado (17), segundo o hospital. O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.
Não haverá velório – apenas uma cerimônia judaica para família e amigos mais próximos, em um cemitério israelita, a pedido do apresentador.
Foto de arquivo de 04/04/2002 do apresentador Silvio Santos durante a entrega do Troféu Imprensa, nos estúdios da emissora de televisão SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. Silvio Santos, dono do SBT, morreu aos 93 anos em São Paulo, neste sábado, 17 de agosto de 2024. O apresentador, ícone da TV brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto. Além disso, estava afastado da televisão desde setembro de 2022.
CELSO JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO