Icônico grupo de axé agitou a ‘galera do chapéu’ no maior rodeio da América Latina neste sábado. Novidade faz parte do ‘Barretão Elétrico’, que terá quatro apresentações de artistas em cima do trio. É O Tchan faz festa do peão virar micareta em Barretos
Pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos, o grupo É o Tchan trouxe o axé da Bahia para a galera do chapéu e inundou o maior rodeio da América Latina com a atmosfera de uma micareta, na noite deste sábado (17).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em um trio elétrico de 37,5 metros diretamente de Salvador (BA) e com dançarinos animados, a icônica banda animou o público, que pulou e dançou ao som de alguns dos maiores hits dos anos 1990.
O grupo, liderado por Cumpade Washington e Beto Jamaica, apresentou seus principais hits, como “Dança da Cordinha”, “Tchan no Hawaí”, “Tchan na Selva”, “Pau que Nasce Torto”, e mostrou que o Parque do Peão é, sim, para todos os ritmos.
A apresentação foi no Barretão Elétrico, novidade deste ano, na qual a organização decidiu incluir shows de quatro artistas em um trio elétrico, nas duas sextas e dois sábados do evento.
O Barretão Elétrico ainda contará com Banda Eva, na sexta-feira (23) e Cláudia Leitte, no próximo sábado (24), para arrastar os peões pelas ruas do parque e trazer muita animação. Na sexta-feira (16), Michel Teló inaugurou a inovação.
É O Tchan no trio elétrico da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
LEIA TAMBÉM:
Silvio Santos é homenageado na Festa do Peão de Barretos, SP
Maiara e Maraisa voltam a arena de Barretos de visual novo e arrebatam público apaixonado
É O Tchan homenageia Silvio Santos em Barretos
Homenagem ao Sílvio Santos
A morte do apresentador e empresário Sílvio Santos neste sábado não passou em branco pelo grupo, que prestou homenagem e pediu aplausos ao maior comunicador da história da televisão brasileira
“Tem momentos em que temos que parar a festa para lamentar a ida de pessoas, principalmente pessoas boas que se vão. Hoje perdemos o maior comunicador do Brasil”, disse Beto Jamaica sob aplausos.
Beto Jamaica durante show do É o Tchan na Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
“Foi uma cara que abriu as portas para a gente no nosso começo, nosso amigo Sílvio Santos”, completou Cumpadre Washington. Em seguida, tocaram um clássico do apresentador, “Silvio Santos Vem Aí”, que agitou a multidão.
O apresentador também recebeu homenagens dos organizadores da Festa do Peão de Barretos, com um microfone projetado na estátua do peão, com a palavra “eterno”.
Público aprovou trio elétrico
Gênero músical não tradicional em festas de rodeio, dominadas pela música sertaneja, o público que curtiu o trio aprovou a novidade.
A carioca Eduarda Beatriz Soares, de 27 anos, disse que vem na festa a vida toda e aprovou a novidade “Foi maravilhoso, tem que ter todo ano. Estou me sentindo em Salvador só que de chapéu, muito melhor”, disse.
De Tatuí (SP), Aline Santos, de 36 anos está em sua primeira festa e disse que o grupo lembra a sua infância. “Aprovadíssimo, eu zerei a noite hoje. É o Tchan é a minha vida e minha infância”, disse.
Confira a apresentação do É o Tchan na Festa do Peão de Barretos
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região