Homenagem ocorreu durante show em Chapecó (SC) na noite de sábado (18). Cantor Roberto Carlos faz homenagem a Silvio Santos durante show em Chapecó, SC
O cantor Roberto Carlos fez uma homenagem a Silvio Santos, que morreu no sábado (17), durante um show em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite do mesmo dia. Ele pediu ao público um minuto de aplausos para o apresentador (assista no vídeo acima).
Silvio Santos morreu aos 93 anos em São Paulo em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“Eu quero pedir a vocês um minuto de aplausos para o meu querido amigo, querido e maravilhoso de todos nós, cara fantástico: Silvio Santos”, disse Roberto Carlos ao público do show.
A plateia acompanhou o cantor na homenagem. Em um telão, foi colocada uma foto antiga de Roberto Carlos com o apresentador.
Foto de Roberto Carlos com Silvio Santos durante homenagem do cantor ao apresentador em SC
Reprodução/Letícia Ferrari
‘Menina do Bambu’ homenageia Silvio Santos e lamenta morte do apresentador
Antes do show, o cantor comentou à NSC TV a morte do amigo.
“Tem tanta coisa para falar do Silvio, tanta coisa boa, tanta coisa bonita. Tudo aquilo que o Silvio representa para nós. Enfim, o grande professor dos apresentadores de televisão, sabe? E uma pessoa também maravilhosa”, afirmou.
O show de Roberto Carlos em Chapecó é da turnê “Eu ofereço flores”, em comemoração aos 45 anos da NSC. A apresentação ocorreu no parque de exposição da Efapi. A última vez que o cantor esteve em Chapecó foi há 32 anos.
Lenda da televisão brasileira
Silvio foi o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.
Silvio Santos recebia crianças em vários de seus programas; relembre interações
Em julho, foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.
O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.
Não houve velório. Ele foi enterrado na manhã deste domingo (18) em uma cerimônia judaica em São Paulo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias