18 de novembro de 2024

Aos 16 anos, locutor de rodeio de Divinópolis estreia na Festa do Peão de Barretos: ‘Feliz demais e confiante’

Conheça a história de Renan Diniz, cuja paixão pelo rodeio começou na infância. Aos 16 anos, locutor de rodeio de Divinópolis estreia na Festa do Peão de Barretos
Imagina ter apenas 16 anos de idade e já realizar um grande sonho. É o que Renan Diniz vai poder concretizar nos próximos dias. Ele venceu um concurso de locução de rodeios e estará na Festa do Peão de Barretos, que tem o maior rodeio da América Latina.
Natural de Divinópolis no Centro-Oeste de Minas, Renan Diniz já está com as malas praticamente prontas. A realização do sonho já tem dia marcado: próxima quinta-feira (22).
Conheça a história do adolescente divinopolitano, cuja paixão pelo rodeio começou na infância.
Na infância, Renan Diniz já na locução de rodeios no Centro-Oeste de Minas
Sindicato Rural de Divinópolis/Divulgação
Na infância, apesar da timidez, Renan Diniz sonhava em ser cantor sertanejo e cantava o dia todo.
“Eu vivia cantando em casa. Gostava muito do Eduardo Costa, do Leonardo”, relembrou.
Amigos da família, Irajá Nogueira e Juarez Branquinho, presidente e vice do Sindicato Rural de Divinópolis, respectivamente, reconheceram o potencial da voz de Renan. No entanto, incentivaram o divinopolitano a apostar na carreira de locutor de rodeios.
Ideia que o então garoto aceitou bem e começou a praticar no seu tempo livre. Ele se espelhava nos grandes nomes das locuções de rodeios. Rafael Vilella é a sua grande inspiração.
“Eu assistia muito ele narrar e comecei a pegar gosto também pela locução por causa dele. Eu achava bonito demais o jeito que ele narrava, as roupas que ele vestia. E ele acabou virando a minha inspiração”, contou Renan Diniz.
Em 2018, o ainda criança Renan foi convidado para participar do seu primeiro evento em Divinópolis. A timidez tomou conta do menino que pela primeira vez escutava sua voz saindo nas caixas de som.
“No rodeio da Cachoeirinha, foi a primeira vez que eu peguei no microfone. Eu tinha tanta vergonha, que eu agachava na arena, fingia que eu estava brincando com a areia. Só para não olhar para o povo”, comentou.
Depois do frio na barriga da estreia, o jovem começou a ter mais visibilidade na região e começou a ser convidado para outros eventos. Esteve na DivinaExpo, ExpoCláudio e ExpoCajuru.
Há pouco tempo ele ficou sabendo de um concurso de locução de rodeio em que os vencedores teriam a oportunidade de participar da Festa do Peão de Barretos.
Segundo Renan Diniz, o concurso contou com 30 participantes de todo o Brasil. Disputando com pessoas de todas as idades, o divinopolitano era o mais jovem. No entanto, essa questão da idade não o impediu de dar o seu melhor na competição e conseguir o objetivo.
“Desses 30, apenas cinco passavam para narrar o Rodeio Júnior de Barretos. Fiquei entre os cinco e foi uma alegria grande demais na hora que eles falaram meu nome”, contou o jovem locutor.
Ainda sem acreditar, Renan não esconde a felicidade por estão tão próximo de realizar um grande sonho.
“Eu estou feliz demais e confiante”, afirmou.
Em Barretos, a organização do evento ainda vai escolher dois dos cinco locutores do Rodeio Júnior para fazer as locuções na arena principal da Festa do Peão.
Locutor de 16 anos de Divinópolis vai participar da Festa do Peão de Barretos deste ano
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias