Pela primeira vez, uma seleção reúne mais de 6 mil vagas para 21 órgãos federais, com exames aplicados em todo o Brasil. Candidato de Aracaju perde prova do Enem dos Concursos
Rafael Carvalho/TV Sergipe
O candidato, José Erivaldo dos Santos, se desesperou após chegar atrasado em um dos locais de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Enem dos Concursos, localizado no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju.
“Acordei cedo, mas me confundi no horário e quando tentei pegar transporte público demorou e carros de aplicativo não estavam aceitando a corrida, eu só consegui chegar agora e estava fechado. Estudei tanto para nada”, disse chorando.
Em Sergipe tem 34.797 pessoas inscritas para participar do concurso, de acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Do total de inscritos no estado, 31.177 farão as provas na capital, e 3.620 em Itabaiana.
Pela primeira vez, uma única seleção reúne mais de 6 mil vagas para 21 órgãos federais. Existem oportunidades de emprego em todos os estados e o maior salário inicial é de R$ 22,9 mil, para o cargo de auditor-fiscal do Ministério do Trabalho.
LEIA TAMBÉM
‘É uma oportunidade única para ter uma vida estável’, diz professora que faz o Enem dos Concursos em Sergipe
CNU: g1 terá gabaritos extraoficiais das provas e programa ao vivo do ‘Enem dos concursos’