Maria Regina Freire Martins, moradora de Santos, participou em 1994 do ‘Festival da Casa Própria’ do Baú da Felicidade, quando ganhou o valor para comprar uma casa. Emocionada com a morte do apresentador no último sábado (17), ela disse ter sido tomada pelas lembranças daquele dia feliz há 30 anos. Aposentada Maria Regina Freire Martins, de Santos (SP), ganhou uma casa ao rodar o pião há pouco mais de 30 anos
Reprodução/TV Tribuna
O legado do empresário e apresentador Silvio Santos, que morreu aos 93 anos no último sábado (17) em São Paulo, ultrapassa o império bilionário. O comunicador, conhecido pelo carisma e por ajudar quem precisa, presenteou diversos dos seus telespectadores. É o caso da aposentada Maria Regina Freire Martins, de Santos (SP), que ganhou uma casa ao rodar o pião há pouco mais de 30 anos no ‘Festival da Casa Própria’ do Baú da Felicidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Maria contou que a morte de Silvio Santos a fez relembrar o dia em que o conheceu, em fevereiro de 1994. “Quando eu cheguei lá, eu não sabia o que fazer e o que falar para ele, mas ele me deixou muito a vontade, me chamou de santista”.
Ela rodou o pião, que caiu no número três. “Ele olhou para mim, balançou a cabeça e falou: ‘A senhora não teve muita sorte porque é um número muito baixo. Vamos ver se quem vai competir competir com a senhora vai ter um número maior”.
Maria disse que a adversária rodou o pião, que parou no número dois. “Na hora que ele viu o [número] dois, ele olhou para mim e falou assim: ‘olha, a senhora tem muita sorte’, brincando comigo”. Na sequência, o apresentador falou que ela poderia comprar a casa em Santos onde quisesse.
Aposentada Maria Regina Freire Martins, de Santos (SP), ganhou uma casa ao rodar o pião há pouco mais de 30 anos
Reprodução/TV Tribuna
“Ele era simpático. Muito sorridente e sempre com aquele espírito alegre, sempre irradiou ali enquanto eu estava. Chamou meu filho e o meu marido para subir no palco para me abraçar e ficou olhando a gente sendo abraçado. Foi um momento realmente que não dá para esquecer”, disse.
A aposentada disse que está acompanhando as homenagens prestadas ao apresentador. “Ele estava hospitalizado, mas não sabia que era assim uma coisa tão grave. Quando soube [da morte] fiquei chocada porque a gente nunca acha que a pessoa vai morrer”.
Leia também:
CASAMENTO: Lancha, acesso restrito e mariscos: Saiba como Silvio Santos conheceu Íris Abravanel
HOMENAGEM: Yudi Tamashiro agradece ‘broncas’ de Silvio Santos
HOTEL: Conheça o luxuoso hotel em que Silvio Santos investiu R$ 150 milhões; FOTOS
Pião da Casa Própria 🏠
Em 1964, Silvio Santos estreou a 1ª versão de ‘Festival da Casa Própria’ aos sábados, sendo a primeira vez que um programa de televisão entregou uma casa como prêmio.
Em 1969, o pião passou a ter signos em suas faces e era rodado por clientes do ‘Baú da Felicidade’ nos intervalos do ‘Programa Silvio Santos’ aos domingos, permanecendo até 1977.
Dez anos depois estreou o ‘Pião da Casa Própria’ com dois competidores tentando tirar o número máximo – seis – para ganhar uma casa. A versão durou dois anos. Em 1991, retornou o ‘Festival da Casa Própria’, que permaneceu no ar até 1998.
Silvio Santos
Silvio Santos
Lourival Ribeiro/SBT
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.
Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos