♪ Quatro anos após se lançar como cantora e compositora com o single Sapiens (2020), ao qual se seguiram Macumbeira (2021) e Chega do céu (2023), Flor de Maria Jorge apresenta o primeiro álbum, Prima, em 6 de setembro.
Situado na fronteira entre EP e álbum por apresentar sete músicas, Prima é disco em que Flor – como a artista se apresenta ao público – assina as sete faixas, a sós ou com parceiros criadores dos beats. Já a produção musical foi feita conjuntamente por Flor com nomes como Alé Araya, Jack Mock, Issac Oshuntola e Henry Cikanek.
Nascida na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 2 de dezembro de 2002, Flor tem atualmente 21 anos e reside em Los Angeles (EUA) desde os 10. Foi nessa cidade da Califórnia (EUA) que Flor – filha do cantor e compositor fluminense Seu Jorge – deu forma ao disco Prima ao lado dos amigos parceiros Ayush Garg e Mateo Pitkin, o Teo’ma. Ambos também estão creditados como produtores do álbum.
“Experimentamos todas as ideias possíveis para essas músicas. Existem pelo menos de cinco a 16 variações diferentes de cada batida e todas as nossas ideias foram incluídas até chegar às versões finais”, ressalta Flor.
A cantora, compositora e produtora musical se refere a músicas como One piece – tema pop inspirado na homônima série de animação – e Swing, composição formatada por Henry Cikanek, Jack Monk e Issac Oshuntola que ganhou letra de Flor. Já Fomo (Fear of missing out) foi letrada por Flor no Brasil, com versos escritos em inglês, a partir de batida de Teo’ma.
Poolside, que tem percussão de Pretinho da Serrinha, foi feita por Flor em piscina, ostentando beat de Ayush Garg. Faixa produzida em dezembro de 2022, NG4U foi a primeira música feita por Flor com Ayush e Teo’ma, os nomes mais recorrentes na ficha técnica do disco Prima.
Alchemist e Portrait of my grandmother completam o repertório do primeiro álbum de Flor.
Capa de ‘Prima’, primeiro álbum de Flor
Marina Novelli com direção de arte de Flor