Incêndio de grandes proporções destruiu fachada de edifício, na madrugada deste domingo (18). Tribunal de Justiça de Minas Gerais é quem faz a gestão da edificação. Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
Fred Bottrel/TV Globo
A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã deste domingo (18), o suspeito de iniciar o fogo que destruiu a fachada de um prédio no Centro de Belo Horizonte (veja vídeo abaixo). Segundo a corporação, o homem tem 53 anos e vive em situação de rua.
Ele foi conduzido para a Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, o incêndio teria começado após uma discussão entre o suspeito e outro sem-teto.
A polícia informou que, durante o desentendimento entre os dois, o homem ateou fogo em um lixo, na rua. Porém, as chamas se alastraram para uma árvore e, em seguida, para o edifício.
Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
A Defesa Civil foi acionada e disse que há risco de queda de vidros e parte das janelas e revestimentos. Por isso, a calçada e as áreas afetadas foram isoladas preventivamente. No entanto, não houve danos estruturais na edificação.
Sob gestão do TJMG
O prédio que se incendiou é um dos que estão desocupados desde que foram reformados para a Copa do Mundo. A edificação, com 11.810 m² de área construída em um terreno de 1.750 m², teve a construção iniciada em 2016 e concluída em 2018.
Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
Fred Bottrel
Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assumiu o edifício e chegou a formalizar a inauguração de sua Escola do Judiciário, mas raramente havia atividades no local.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e informou que o edifício se preparava para receber, a partir desta segunda-feira (19), obras de adaptação para o funcionamento da Escola Judicial. Ainda não há estimativa do prejuízo material.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: