18 de novembro de 2024

Polícia prende suspeito de atear fogo em prédio no Centro de BH

Incêndio de grandes proporções destruiu fachada de edifício, na madrugada deste domingo (18). Tribunal de Justiça de Minas Gerais é quem faz a gestão da edificação. Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
Fred Bottrel/TV Globo
A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã deste domingo (18), o suspeito de iniciar o fogo que destruiu a fachada de um prédio no Centro de Belo Horizonte (veja vídeo abaixo). Segundo a corporação, o homem tem 53 anos e vive em situação de rua.
Ele foi conduzido para a Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, o incêndio teria começado após uma discussão entre o suspeito e outro sem-teto.
A polícia informou que, durante o desentendimento entre os dois, o homem ateou fogo em um lixo, na rua. Porém, as chamas se alastraram para uma árvore e, em seguida, para o edifício.
Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
A Defesa Civil foi acionada e disse que há risco de queda de vidros e parte das janelas e revestimentos. Por isso, a calçada e as áreas afetadas foram isoladas preventivamente. No entanto, não houve danos estruturais na edificação.
Sob gestão do TJMG
O prédio que se incendiou é um dos que estão desocupados desde que foram reformados para a Copa do Mundo. A edificação, com 11.810 m² de área construída em um terreno de 1.750 m², teve a construção iniciada em 2016 e concluída em 2018.
Prédio pega fogo no Centro de Belo Horizonte
Fred Bottrel
Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assumiu o edifício e chegou a formalizar a inauguração de sua Escola do Judiciário, mas raramente havia atividades no local.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e informou que o edifício se preparava para receber, a partir desta segunda-feira (19), obras de adaptação para o funcionamento da Escola Judicial. Ainda não há estimativa do prejuízo material.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias