18 de novembro de 2024

Casal baleado na Cidade de Deus estava saindo de baile funk quando foi atingido

Segundo a Polícia Militar, eles foram baleados em um local distante de onde a operação estava tendo início e, inicialmente, não teria relação com a operação realizada para frear a atividade criminosa do Comando Vermelho (CV). Quatro pessoas são baleadas durante operação da PM na Cidade de Deus; 10 são presos
O casal que foi baleado na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, estava saindo de um baile funk que acontecia no Campo do Lazer, que fica no bairro 15, quando foi atingido na manhã desta segunda-feira (19). A jovem, de 21 anos, foi baleada na cabeça e tem estado de saúde grave.
Segundo a Polícia Militar, eles foram baleados em um local distante de onde a operação estava tendo início e, inicialmente, não teria relação com a operação realizada para frear a atividade criminosa do Comando Vermelho (CV).
Rodrigo Pinheiro de Carvalho Júnior, 25 anos, e Liliane Brandão Rocha, 21, foram baleados na virilha e na cabeça, respectivamente, e foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. Em seguida, eles foram transferidos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rodrigo está estável enquanto a jovem tem um quadro mais delicado e grave.
Outras sete pessoas foram baleadas durante a operação. A corporação não disse se todos são suspeitos. Segundo a SMS, três morreram e quatro pessoas têm quadro de saúde estável.
Dez homens foram presos e sete fuzis apreendidos.
“O objetivo da ação de hoje foi justamente coibir ações criminosas, uma vez que a Cidade de Deus tem criminosos que apoiam as investidas em disputas territoriais que acontecem na cidade”, afirma o porta-voz da corporação, Major Maicon Pereira.
Armas e drogas apreendidas na Cidade de Deus
Divulgação
Segundo o porta-voz, 11 toneladas de barricadas foram removidas e 13 ruas liberadas para o tráfego. Com essa operação, a PM soma mais de 400 fuzis apreendidos em oito meses no RJ.
O material apreendido foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara).

Mais Notícias