Equipe do Samu tentou reanimar Rodrigo Pinheiro de Araújo, de 34 anos, mas ele não resistiu. Em nota, órgão informou que perícia ainda será feita. Rodrigo Pinheiro de Araújo foi encontrado morto dentro de cela no Complexo Penitenciário de Rio Branco
Arquivo/Iapen-AC
Um detento morreu no Complexo Penitenciário de Rio Branco após passar mal na noite deste domingo (18), segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Por meio de nota, o órgão não esclareceu o que o preso sentiu, mas informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) chegou a ser acionada para reanimar Rodrigo Pinheiro de Araújo, de 34 anos, mas ele não resistiu.
Essa foi a segunda morte registrada no complexo da capital acreana somente no mês de agosto. No dia 8, o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, morreu após passar mal dentro de cela no Pavilhão B, na mesma data em que seis detentos escaparam da unidade. Segundo o Iapen, a morte não tem relação com a fuga.
LEIA MAIS:
Seis detentos quebram parede e fogem de presídio em Rio Branco
Com visitas suspensas, presídio de Cruzeiro do Sul tem princípio de rebelião nesta terça-feira (13)
Ainda conforme o Iapen, as causas da morte serão determinadas após perícia. O corpo de Araújo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS: g1