Projeto faz parte de uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para incentivar a escrita entre os alunos da rede. Estudante de Bauru (SP) irão participar da primeira edição da Olimpíada de Redação das Escolas Estaduais.
Seduc-SP
A partir desta segunda-feira (19), mais de 60 mil estudantes da região de Bauru que estão matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio participam da primeira edição da Olimpíada de Redação das Escolas Estaduais. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para promover a escrita e valorizar a língua portuguesa.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A aplicação da prova será na escola do estudante e terá uma fase única, que consiste na produção de um texto on-line através da plataforma de Redação Paulista. Assim como nos vestibulares convencionais, os alunos também irão receber textos de apoio para elaborarem a redação, e cada turma terá um tema específico.
Os alunos irão buscar mais de 100 mil medalhas de ouro, prata e bronze, com premiação em todas as cidades com unidades da rede estadual de São Paulo.
A premiação está prevista para o mês de novembro e o cronograma prevê a aplicação da primeira fase até o dia 27 de agosto, começando com os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e seguindo, sucessivamente, até o 3º ano do Ensino Médio.
De acordo com o coordenador das olimpíadas de educação, Roberto Serra Campos Júnior, o projeto será uma ferramenta importante para a preparação dos estudantes para o Provão Paulista, Enem e outros vestibulares do fim do ano.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: