Famílias insraelenses ainda têm esperança que Israel e Hamas negociem a libertação de reféns. Alex Dancyg, Yoram Metzger, Yagev Buchshtab, Chaim Peri, Abraham Munder e Nadav Popplewell – reféns do Hamas tiveram corpos recuperados por Israel
Bring Them Home Now/The Hostages Families Forum/via REUTERS
Israel recuperou os corpos de seis reféns na área de Khan Younis, no sul de Gaza, durante a noite desta terça-feira (20), segundo militares.
As famílias de Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Avraham Munder, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Chaim Perry foram informadas, acrescentou um comunicado.
O Fórum das Famílias de Reféns, uma organização que representa os parenetes das pessoas sequestradas pelo Hamas, renovou apelo ao governo de Israel para fechar acordo de libertação de reféns com o grupo militante palestino.
“O retorno imediato dos restantes 109 reféns só pode ser alcançado através de um acordo negociado. O governo israelense, com a assistência de mediadores, deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para finalizar o acordo”, afirmou.
Operação Israelense em Gaza.
TV Globo/Reprodução
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está no Oriente Médio esta semana tentando garantir um cessar-fogo e um acordo de devolução de reféns entre Israel e o Hamas.
A guerra em Gaza começou em 7 de Outubro de 2023, quando homens armados do Hamas invadiram as comunidades israelenses, matando 1.200 pessoas e raptando 250 reféns, segundo dados israelenses.
Desde então, os militares de Israel arrasaram áreas do enclave palestino, expulsando quase 2,3 milhões de habitantes das suas casas, dando origem a fome e doenças mortais e matando pelo menos 40 mil pessoas.