18 de novembro de 2024

Cachorros sobem em telhado após perseguirem cadela no cio e são resgatados pelos bombeiros; VÍDEO

Caso aconteceu na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. Os cachorros subiram nos telhados por uma casa de dois andares, que estava com portão aberto. Sete cachorros em cima de telhado em Sousa, no Sertão da Paraíba
Reprodução/Redes sociais
Uma cena inusitada foi registrada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba: cachorros em cima de um telhado. O caso aconteceu na segunda-feira (19) e os animais precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Os cães subiram no telhado seguindo uma cadela no cio.
Um vídeo registrou parte do resgate do Corpo de Bombeiros. O sargento Márcio Costa aparece em cima de uma escada tentando retirar um dos animais do telhado, mas o cachorro foge. Depois que a tentativa falha, os cachorros correm pelos telhados das casas que são geminadas.
Cachorros ficam presos em telhado após perseguirem cadela no cio, na PB
“Eu nunca atendi uma ocorrência assim. Foi bem inusitado. Geralmente a gente vê gato em cima de telhado e árvores, mas nunca cachorro”, disse o sargento Márcio Costa.
Ainda segundo o sargento, o Corpo de Bombeiros recebeu um relato, através de ligação do 193, afirmando que sete cachorros estavam em cima de casas no bairro São José, em Sousa.
Uma equipe de Busca e Salvamento foi direcionada ao local e iniciou as tentativas de retirar os animais dos telhados. O sargento relata que os cachorros subiram no telhado por meio de uma casa vizinha de dois andares, onde o morador havia deixado o portão aberto.
A cadela no cio foi a primeira a subir nos telhados na tentativa de fugir dos cachorros, mas acabou sendo seguida por eles.
O sargento afirma que, durante a primeira tentativa de resgatar os animais, eles tentaram retirar a cadela do telhado, mas não conseguiram e chamaram apoio. Uma segunda equipe, com mais quatro homens, chegou em um caminhão de incêndio e, juntos, conseguiram retirar os animais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum cachorro ficou machucado durante o resgate.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias