Equipamentos substituirão alguns pontos da cidade que foram vandalizados ou destruídos em acidentes. Novas sinalizações serão instaladas até o fim de 2024.
Vanessa Rodrigues/ Jornal A Tribuna
As vias públicas de Santos, no litoral de São Paulo, receberão 1,5 mil novas placas até o fim de 2024. Segundo publicação no Diário Oficial, na ,segunda-feira (19), as placas, os equipamentos e os materiais para as instalações custarão R$ 615,6 mil aos cofres públicos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos firmou uma parceria com a empresa Impactrans Mobilidade Urbana Ltda., que fornecerá as placas dos logradouros e os materiais. O contrato foi assinado no dia 12 de agosto.
Os equipamentos sinalizarão vias públicas como avenidas, ruas e praças. Parte dessas placas irão substituir outras que foram vandalizadas ou destruídas em acidentes em alguns pontos do município.
As placas são confeccionadas em alumínio composto (substrato) com garantia de 15 anos. O material que compõe as placas do município não possui valor comercial, com o intuito de conter furtos de recicláveis que, posteriormente, são trocados por dinheiro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
n