Procedimento de scanner corporal identificou que uma mulher tentou entrar com drogas no Iapen. Novo sistema do Iapen de scaner corporal
Polícia Civil/Reprodução
Um novo procedimento de identificação por scanner corporal, que passou a funcionar no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O sistema identifica se a pessoa que vai visitar o detento está portando drogas ou outros materiais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Controle nas visitas
Foram definidas novas regras para visitação e entrega de alimentos, em maio de 2024. Em junho, houveram alterações nas regras com a liberação de apenas uma visita por semana e entrada de alimentos regulada.
É autorizado o cadastro de até três pessoas da família por detento, com visita autorizada de forma individual uma vez por semana e alternada. A visita atualmente é realizada durante quatro horas, o horário fixado é das 8h às 12h.
Crianças e adolescentes não possuem permissão para entrar em alojamentos nas alas e nos pavilhões.
Dos alimentos, em dia de visitas, é autorizada a entrada de um salgado de qualquer tipo, pesando no máximo 100 gramas e sanduíche de 250 gramas, ou dois salgados e dois sanduíches com o peso estabelecido.
Os alimentos devem estar embalados em plástico filme e em vasilhas transparentes. Bebidas são autorizadas, sendo água e suco com ou sem leite. Já produtos de higiene dão entrada de forma quinzenal com a limitação de 15 itens.
Durante o funcionamento do equipamento, foi registrada a tentativa de entrada de material entorpecente no presídio durante a visita.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: