Corpo de Marcos Aurélio de Castro foi enterrado na tarde desta quarta-feira (21). Familiares, amigos e colegas de trabalho deram último adeus com homenagens. Amigos e familiares se despedem do bombeiro Marcos Aurélio, que morreu após cair durante poda de árvore em Guaratinguetá, SP
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
O bombeiro que morreu após sofrer uma queda de 15 metros de altura enquanto realizava a poda de uma árvore de grande porte em Guaratinguetá foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (21), em Lorena (SP).
Marcos Aurélio de Castro, que atuava como cabo no 11º Grupamento de Bombeiros, foi enterrado por volta das 15h30. A cerimônia aconteceu no cemitério Parque Memorial de Lorena.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Familiares, amigos e companheiros de trabalho participaram da despedida do militar. Antes do enterro, um cortejo fúnebre com o caminhão dos Bombeiros foi realizado. O caixão de Marcos Aurélio foi levado pelos colegas de trabalho, fechado, com um bandeira do Brasil (veja o vídeo abaixo).
Bombeiro que morreu após sofrer queda de 15 metros é sepultado em Lorena
Tragédia
Marcos Aurélio morreu enquanto podava uma árvore de grande porte na Avenida Padroeira do Brasil, em Guaratinguetá. Agentes tentaram socorrer o bombeiro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele deixou a esposa e três filhos. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros destacou a dedicação e a coragem do militar. A corporação também lamentou o acidente. Veja:
“O Cabo PM Aurélio sofreu uma queda de aproximadamente 15 metros, enquanto cumpria seu dever, mostrando a mesma coragem e dedicação que sempre o caracterizaram. Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, o militar não resistiu aos ferimentos.
Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e aos colegas de farda. Que sua memória seja preservada com o respeito e a admiração que ele conquistou ao longo de sua trajetória”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina