17 de novembro de 2024

Suspeito de atropelar mãe, avó e filha no DF é CAC; duas armas dele foram apreendidas

Wallison Felipe de Oliveira, preso nesta quarta-feira (21), atropelou família de ex-namorada três vezes seguidas. Mulher de 34 anos morreu no local. Duas armas de suspeito de atropelar mãe, filha e avó foram apreendidas.
O suspeito de atropelar mãe, filha e avó, na região do Gama, no Distrito Federal, tem registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Wallison Felipe de Oliveira, de 29 anos, é investigado por feminicídio depois de passar o carro três vezes por cima da família da ex-namorada, no dia do aniversário de 34 anos dela, na noite de terça-feira (20) (veja vídeo abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Juliana Barboza Soares, de 34 anos, morreu na hora. A filha dela, de 5 anos, e a mãe da mulher foram hospitalizadas.
Wallison Felipe de Oliveira foi preso, e duas armas que estavam na casa dele apreendidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O Comando Militar do Planalto, órgão do Exército Brasileiro responsável pelas forças sediadas no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e no Triângulo Mineiro, confirmou a informação de que o homem é atirador.
O Exército disse que vai suspender o Certificado de Registro e iniciar o processo de cancelamento do documento de Wallison Felipe de Oliveira (veja nota completa abaixo).
O atropelamento da família
Motorista atropelou três vezes mãe, filha e avó no Gama, no DF.
Mãe, filha e avó foram atropeladas quando saiam, a pé, da comemoração de aniversário de 34 anos Juliana. Os atropelamentos foram gravado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima).
Por volta das 23h de terça, Wallison Felipe de Oliveira passou pela avenida, parou e, na sequência, atingiu a família. As três foram arremessadas.
Em seguida, o motorista fugiu na direção contrária. As vítimas tentaram se levantar e uma testemunha se aproximou para ajudar, mas o carro voltou, em alta velocidade, e atingiu mais uma vez duas das três vítimas. A criança só não foi atingida porque conseguiu correr.
Depois de alguns minutos, o motorista voltou ao local e conversou com testemunhas que ajudavam a família. Ele então deu uma nova volta, retornou para o início da rua onde as vítimas estavam, acelerou e atropelou pela terceira vez a família.
Juliana Barboza Soares, a mãe da criança de 5 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a avó da criança foi levada para o Hospital Regional do Gama com alguns ferimentos e em estado de choque.
A família disse que Maria do Socorro Barboza Soares está em estado grave. Já a criança foi encaminhada ao hospital de Santa Maria consciente, mas com dores pelo corpo. Ela está estável, segundo familiares.
O que diz o Exército
“Confirmamos que o Sr. Wallison Felipe de Oliveira é registrado como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
Informamos ainda que, após o recebimento da notificação oficial, o Exército suspenderá o Certificado de Registro e iniciará o Processo de Cancelamento do referido documento.”
LEIA TAMBÉM:
VÍTIMA: Mulher que morreu atropelada fez aniversário no dia do crime; principal suspeito é ex-companheiro da vítima, diz polícia
SUSPEITO PRESO: Homem suspeito de atropelar mãe, filha e avó é preso, diz PM
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias