Prisão aconteceu em Angra dos Reis. Segundo a Polícia Civil, suspeito é amigo da família da vítima há mais de 30 anos. Ele vai responder por estupro de vulnerável. Um idoso foi preso por suspeita de estuprar uma menina, de oito anos, em Paraty (RJ). A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Angra dos Reis (RJ) .
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 72 anos, é amigo da família há mais de 30 anos. A mãe já chegou a presenciar a filha deitada com ele na cama, usando apenas um body e com o órgão genital à mostra. Eles estavam na casa da avó da vítima, na Ilha do Araújo, na Praia Grande.
Na ocasião, ao ser questionado pela mãe da menina, ele desconversou o assunto, apresentou desculpas e foi embora.
O episódio levantou suspeita, mas o que levou a mulher denunciar o caso foi quando, logo depois, a filha apresentou comportamento “estranho” na escola. Elas tiveram uma conversa, na qual a criança confessou que estava sendo abusada.
Após registro do boletim de ocorrência na delegacia de Paraty, o delegado Marcelo Russo, titular da unidade, solicitou exame de corpo de delito, que constatou que a vítima estava com lesões aparentes na região genital.
“Nós convocamos esse homem para vir depor na delegacia, ele veio acompanhado por um advogado e permaneceu em silêncio. Diante das evidências, nós representamos pela prisão preventiva para a Justiça, que deferiu o mandado de prisão. E nós cumprimos hoje”, detalhou o delegado.
O idoso foi levado para a delegacia de Paraty e está à disposição da Justiça. Ele vai responder por estupro de vulnerável.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul